Projeto do governo que pode prejudicar policiais e bombeiros é discutido
Na manhã desta quarta-feira (5), o deputado Sérgio Guimarães (União) recebeu representantes da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc). Na ocasião, os militares apresentaram ao parlamentar o trabalho de uma comissão de trabalho interno para deliberar, junto ao governo catarinense, a minuta de um projeto de lei relacionado ao sistema de proteção social das corporações, incluindo bombeiros e policiais militares. De acordo com o presidente da Aprasc, Nilton Cesar Facenda, houve uma dificuldade de comunicação com o poder executivo para discutir o tema. “Só queremos conversar e entrar num acordo bom para todo mundo.”
O deputado convidou o secretário de Estado da Casa Civil, Estener Soratto, para participar da reunião. Após explanação dos militares, Guimarães sugeriu à comitiva fazer apontamentos e entregar ao secretário em uma nova reunião a ser agendada. “Hoje a gente abriu o diálogo com o governo e após essa conversa, o trabalho será conjunto entre policiais, bombeiros militares por meio da Aprasc e o secretário.”
Sensível ao pedido, o secretário se comprometeu a ampliar as discussões e receber a comissão, no Centro Administrativo. Conforme Soratto, os projetos de origem governamental que estão em análise serão discutidos com os militares. “Vamos submeter os projetos às instituições, à Aprasc, ao governador, para que saia um projeto mais aprimorado possível.”
Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 - JP
48 98489 0880
I: @paulocesarsc
T: @espacodopc