Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2024 - 09h47min

Projeto de Lei de Ana Campagnolo é sancionado pelo governador de SC

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Projeto de lei de autoria de Campagnolo visou homenagear o cidadão e político criciumense Julio Cezar Colombo

No dia 31 de janeiro de 2024, o governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), sacionou o PL 364/23, de autoria da deputada estadual Ana Campagnolo (PL), passando a se tonar a Lei nº 18.850 de 30/01/2024, que “Denomina Vereador Julio Cezar Colombo o trecho entre o Anel Rodoviário de Criciúma — SC 445 entroncamento para Siderópolis e SC 447 entroncamento para Nova Veneza, localizado no Município de Criciúma, e altera o Anexo I da Lei nº 16.720 de 2015, que "Consolida as Leis que dispõem sobre denominação de bens públicos no âmbito do Estado de Santa Catarina".

Justa homenagem ao riomainense e advogado, Julio Cezar Colombo, que atuou como Vereador na cidade de Criciúma por dois mandatos (2013-2016 e 2017-2020), sendo, no último mandato, Presidente da Câmara Legislativa por dois anos consecutivos, onde teve a oportunidade de assumir a Prefeitura da cidade interinamente. Iniciou a carreira pública como liderança de bairro, e posteriormente assumiu a Presidência da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, FAMCRI.

Anterior a isto, teve uma carreira sólida como executivo bancário, com mais de 15 anos de experiência. Casado, pai de dois filhos e avô, dedicou seus últimos anos a sua amada netinha, Helena Zanatta Colombo. O Vereador Julio Cézar Colombo faleceu em 11 de Abril de 2021, aos 57 anos de idade, e deixou um legado de integridade, amor e paixão por todos os projetos que liderou.

Acompanhe Ana Campagnolo


Ana Campagnolo
Voltar