Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2023 - 07h10min

Sérgio Guimarães visita Arroio do Silva após vendaval

Imprimir Enviar
Foto: Assessoria de Imprensa.

Parlamentar articulou a entrega de telhas aos afetados pelo evento climático na cidade

O Deputado Estadual, Repórter Sérgio Guimarães participou de uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, na noite desta quinta-feira (09). Na ocasião o parlamentar que preside a Comissão de Proteção Civil no Parlamento Catarinense se colocou à disposição do município na busca de suporte para restabelecimento da cidade e lembrou que diante da fragilidade causada por um fenômeno como o que atingiu o município, os moradores esperam agilidade na resposta. “quando acontece um evento climático como esse, as pessoas querem tudo para ontem e o poder público tem de agir rápido e a burocracia atrapalha”, ressaltou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, Elvio Zocche lembrou que a tempestade que atingiu a cidade deixou rastros de destruição e pegou todos de surpresa. “Foi um evento bem dramático, onde o vento tocou o chão e atingiu uma parte mais carente”, lamentou.

Já o prefeito do município, Evandro Scaini lembrou que ao perceber a força com que o vento atingiu a cidade, diversos setores da prefeitura passaram a atender os afetados. Ainda na noite de sábado foi dado início a uma operação de atendimento rápido para amenizar os impactos. “Chegou 2h35 a gente parou e estava perigoso por haver postes caídos e 70% da cidade estava sem energia e nos organizamos para atender a população logo cedo.

Foram distribuídos 18 rolos de rolo, cerca de R$ 25 mil investidos só neste material. Ainda no domingo (05), o município iniciou o levantamento de dados para decretar situação de emergência. Diante do impacto do fenômeno climático denominado pela Defesa Civil de Santa Catarina como Super Célula, a visita de Sérgio Guimarães ao município ganha força por ele se propor a buscar junto ao Governo do Estado o apoio necessário para realização de ações emergenciais. O parlamentar recebeu as demandas locais para dar encaminhamento, em Florianópolis.  Nesta sexta-feira (10), a Defesa Civil do Estado destinou mais de 2 mil telhas aos atingidos. A articulação foi feita pelo Deputado Estadual após visita ao município  e participar de reunião com o Coordenador Geral dos Coordenadores Regionais da SDC, Capitão Bruno Golin. O pedido também já havia sido feito ao Secretário-chefe da Defesa Civil, Coronel Luiz Armando Schroeder Reis que atendeu imediatamente.

 

--
Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 - JP
48 98489 0880
I: @paulocesarsc
T: @espacodopc

Acompanhe Sérgio Guimarães


Sérgio Guimarães
Voltar