Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/03/2022 - 13h24min

Prefeito Aquilles enaltece articulação para viabilizar ponte que liga Penha a Navegantes

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha, prefeito de Penha, Aquilles da Costa, e governador Carlos Moisés

Orçada em R$ 2.769.101,87, a nova ponte, sobre o rio Gravatá, que liga os municípios de Penha e Navegantes, está em contagem regressiva de conclusão.

A informação foi comemorada pelo prefeito de Penha, Aquilles da Costa, em suas redes sociais, que fez questão de destacar a articulação da deputada Paulinha (sem partido), junto ao governo do Estado, para viabilizar os recursos para importante obra de mobilidade e segurança para a região. 

“Alô meu povo, vem aí a nova ponte que liga os municípios de Penha e Navegantes, vai ficar linda. Agradeço a todos, pelo esforço, dedicação e empenho, todos os vereadores, líderes e também a comunidade envolvida”, afirmou no post em suas redes sociais.

“De maneira muito especial eu agradeço aos principais protagonistas desta importante obra, os que estão fazendo isso se tornar possível… Obrigado meu @governadormoises, e obrigado minha @deputadapaulinha, que Deus os abençoe sempre”, finalizou o prefeito.

Para contextualizar, em visita em janeiro deste ano, em pleno recesso parlamentar, a deputada Paulinha conheceu a situação precária da estrutura, que tem intenso tráfego diário. Paulinha levou a demanda às mãos do governador Carlos Moisés.

Já em fevereiro, aconteceu a licitação – no modelo Tomada de Preço – para contratação de empresa especializada para construção da nova ponte sobre o rio Gravatá, no limite entre os municípios de Penha e Navegantes.

“Graças à intermediação da deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, o governador Carlos Moisés se sensibilizou com a causa e confirmou que o Estado iria fornecer os recursos financeiros para essa importante obra de mobilidade e segurança. Uma vitória para a sociedade de Penha e Navegantes”, afirmou na época o prefeito, Aquilles da Costa (MDB).


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar