Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2013 - 07h39min

PMDB discute espaços de interesses de seus deputados em reunião matinal

Imprimir Enviar
Deputado Aldo Schneider, líder da bancada do PMDB

O retorno às atividades dos deputados peemedebistas na Assembleia Legislativa está programado para a manhã desta sexta-feira (1º), quando a bancada estará reunida no gabinete do líder Aldo Schneider, a partir de 10 horas, para debater espaços que cada qual pretendem ocupar em razão das mudanças na Mesa e comissões permanentes. Além dos nove deputados em atividade no parlamento, foram convocados os que estão licenciados e atuam como secretários de Estado. Depois, todos participam de almoço com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, convidado na condição de presidente do diretório estadual do PMDB.

“Há uma segunda posição na Mesa, além da vice-presidência já definida para o deputado Romildo Titon, dentro do acordo que garante o segundo ano do biênio para ele como presidente”, explica Schneider. “Além disso, há presidências e vagas nas comissões, que devem ser distribuídas inclusive com ajustes de interesses que contemplem os deputados que fazem parte do secretariado de governo, que no próximo ano estarão de volta ao parlamento”, ele completa.

A bancada presidiu, até o final de 2012, as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Administração e Serviço Público, de Educação e de Agricultura. A CCJ terá obrigatoriamente novo presidente, com a ida de Titon para a Mesa, e o PMDB entende que o cargo segue com a bancada, ao menos enquanto Titon não responder pela presidência da Assembleia. A de Serviço Público era presidida por Elizeu Mattos, agora prefeito em Lages. A eleição da Mesa também deve garantir uma segunda vaga para o PMDB, já que Antonio Aguiar respondia pela terceira secretaria e Moacir Sopelsa ocupava a vice-presidência.

Aldo Schneider passou o dia de ontem em contatos preliminares com os deputados, buscando colher opiniões de cada um para tentar compor um acordo. Pessoalmente, ele manifesta a intenção de permanecer como um dos titulares da Comissão de Finanças e Tributação. “Cada um tem seus interesses, que devem ser respeitados, e por isso é importante a construção de um grande acordo”, avalia o líder.

Voltar