Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2020 - 18h07min

Pe. Pedro critica descaso do Exército com doações para aldeia Xokleng

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) disse, nesta quarta-feira (19), no Plenário da Alesc, que foi surpreendido com as reclamações da aldeia indígena Xokleng, em José Boiteux, em relação ao Exército brasileiro. Segundo ele, a instituição doou 50 colchões completamente deteriorados, camas sem estrutura, cobertores sujos e rasgados e sem qualquer informação sobre procedência.

“Recebemos imagens feitas pelas lideranças da aldeia mostrando que o material enviado não tem qualquer condição de uso. O temor é que possa estar contaminado”, disse. Padre Pedro informou que, a exemplo de outros indígenas no Brasil, eles solicitaram o suporte do governo federal para estruturar um espaço para isolamento dos que tiveram diagnóstico positivo para Covid 19.

Somente nesta área, são 102 casos confirmados da doença e dois óbitos, quantidade preocupante. “E o que agrava ainda mais o problema é que o número está crescendo sem que eles tenham uma estrutura para isolar estas pessoas.”

O parlamentar apelou para a que a Funai e o governo federal se reúnam com as lideranças das aldeias indígenas de Santa Catarina e ouçam as suas reivindicações. “É muito triste que, diante de um contexto tão difícil, tenhamos populações completamente abandonadas.”

 

 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Padre Pedro Baldissera


Padre Pedro Baldissera
Voltar