Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2015 - 18h26min

Pauta de segurança pública em Caibi é entregue a Assembleia Legislativa, governador e comando da PM

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch entrega documento com reivindicações de segurança pública para Caibi e região

O deputado Dirceu Dresch (PT), o prefeito de Caibi, Dilair Menin, e outras lideranças entregaram, nesta quarta-feira (29), ao presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio (PSD), documento aprovado na audiência pública que debateu a falta de segurança pública no município de Caibi, realizada pelo Legislativo catarinense na segunda-feira (27).   Solicitaram apoio aos pleitos e que os documentos sejam entregues a todos os parlamentares.

O material, composto por abaixo-assinado cobrando maior efetivo policial, documentos que mostram a falta de estrutura de segurança no município e região e os compromissos assumidos pelo representante do governo do Estado na audiência, também foi entregue ao comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique Hemm, ao secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, e ao governador Raimundo Colombo.

Conforme  Dresch,  a entrega da documentação foi decidida na audiência pública, que reuniu mais de 300 pessoas, entre autoridades e representantes de entidades empresariais e dos trabalhadores.  Na reunião, o secretário de Desenvolvimento Regional de Palmitos, Mario Peiter, afirmou que o município receberá mais dois policiais militares. Também foi prometido o envio de uma força-tarefa para investigar e coibir a onda de crimes no município.

"Queremos que a ampliação do efetivo da polícia militar, prometida para o mês de maio, assim como o envio da força-tarefa, de fato ocorram. E queremos que as autoridades do governo conheçam a realidade de insegurança que a população do Oeste vive", afirmou Dresch.  A insegurança sentida pela população de Caibi se repete em vários municípios. As cidades de Saudades e Pinhalzinho realizaram audiências públicas nos últimos dias para tratar do aumento da  violência. Em todos os municípios da região, a falta de efetivo policial é o principal problema.

Mesmo tendo efetivado mais de 5 mil policiais  militares nos últimos cinco anos, o governo do Estado não conseguiu suprir o número de policiais que se aposentaram. Números do Comando Geral da PM mostram que há na região Oeste menos policiais militares do que em 2012. Na polícia civil a situação é ainda mais grave. Servidores afirmaram na audiência pública de Caibi que a falta de efetivo e de estrutura impede a investigação dos crimes praticados. "Reina a impunidade, o que faz crescer a criminalidade. O governo do Estado precisa priorizar a segurança pública", frisa Dresch.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
(48) 3221 2628 / (48) 9944 0190

Voltar