Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2022 - 14h54min

Paulinha destaca que o pós-Covid-19 reforça contratação de serviços de psicologia nas escolas

Imprimir Enviar

Em suas redes sociais, a deputada Paulinha comemorou a sanção pelo governador Carlos Moisés da lei, de sua autoria, que assegura os serviços de psicologia e assistência social na rede pública estadual de educação. No post, a parlamentar perguntou aos seguidores se valia um #tbt recente?

“Vale sim!! Ainda mais se tratando dos nossos estudantes. A nossa lei que dispõe sobre os serviços de psicologia e assistência social na rede pública estadual de educação, foi sancionada pelo governador Carlos Moisés no início da semana”, disse. 

Paulinha afirma que, além de dar mais segurança aos alunos por meio da assistência social, o serviço de psicologia vai auxiliar nesse retorno presencial. “Muitas crianças foram prejudicadas no ensino remoto, muitas perderam parentes para a Covid-19. Propus essa lei em 2019, antes de a pandemia chegar, mas ela se tornou ainda mais importante com a infeliz chegada do coronavírus. O essencial é que nossas crianças e jovens terão suporte para esse novo momento. Obrigada @governadormoises pela sensibilidade em reconhecer essa necessidade para a Educação”, agradeceu.

A educação é uma das 50 causas abraçadas fortemente pelo mandato da deputada Paulinha e seu gabinete 203 no Parlamento catarinense.  

Saiba mais
A Lei 18.354/2022, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social na rede pública estadual de educação básica, já está em vigor.

Com a nova lei, as escolas estaduais de educação básica contarão com profissionais da psicologia e do serviço social em seus quadros, com o objetivo de atuarem, em conjunto com os demais profissionais da área da educação, na melhoria do processo de aprendizagem dos estudantes.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar