Paulinha alerta para ausência de mulheres na vida pública
Cada vez mais ativa e engajada nas redes sociais, a deputada Paulinha (Podemos) entrou no “trend” do momento: a teoria dos 7 graus de separação que está “bombando" no Twitter.
“Vem saber quantas pessoas estão entre as duas mulheres que já ocuparam o cargo de primeira secretária da Mesa Diretora da Alesc”, convida a deputada Paulinha em alusão à lacuna do tempo entre ela e a primeira mulher eleita para o Parlamento e única, até então, a ocupar a 1ª secretaria da Mesa Diretora, Antonieta de Barros.
Na linha do tempo, ela tece as coincidências como o fato de Antonieta de Barros ter assumido como deputada no mesmo ano que Heriberto Hülse, em 1935. Nessa lógica, discorre ainda ao revelar que Hülse assumiu como governador catarinense em 1958, e que teve reuniões com o presidente Juscelino Kubitschek, que por sua vez, manteve encontros com o então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, personagem inspirador para a então adolescente, Paulinha, ingressar na vida política.
“Você vai perceber que nem precisaram de sete pessoas para chegar até Antonieta de Barros. Ah, e você deve ter visto também a ausência de mulheres nessa linha do tempo”, afirmou a deputada Paulinha, confessando que segue trabalhando para que no futuro, essas ligações tenham cada vez mais mulheres nos principais cargos da política e da sociedade.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676