Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2016 - 16h29min

Governo deve ter humildade para ouvir jovens que estão ocupando escolas

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) fez um apelo, na tarde desta terça-feira (1º), no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para que o governo federal tenha a humildade de ouvir a juventude que está ocupando diferentes escolas e instituições esparramadas Brasil afora. “Não dá para aceitar ou admitir que o governo não priorize o diálogo com aqueles que serão protagonistas da nossa sociedade no dia de amanhã. Nossos jovens e adolescentes precisam ser entendidos. Temos que nos colocar no lugar deles”, comentou. Ele disse que quando um governo sabe ouvir os jovens, escolhe o caminho para a promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida de seu povo e da sua gente. “Que o governo e a Justiça brasileira possam estar sempre atentos aos apelos dos nossos jovens”, ressaltou.

Padre Pedro destacou também que o município de Iporã do Oeste foi destaque na educação e recebeu os prêmios de melhor desempenho nas séries iniciais e nas séries finais do ensino fundamental. “O município de Iporã do Oeste teve o melhor desempenho do ensino fundamental de Santa Catarina”, frisou. Segundo o parlamentar, a educação tem sido tratada com prioridade em todos os governos do PT. Iporã do Oeste recebeu os prêmios do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) durante solenidade de entrega do Prêmio Educador Elpídio Barbosa, concedido às pessoas, estabelecimentos de ensino e instituições que se destacam na educação.

O deputado disse que, além disso, os 5º anos das escolas do Centro Integrado do Ensino Fundamental e do Centro Integrado do Ensino Rural, Padre Vendelino Seidel e da escola de São Lourenço ficaram com a melhor média do IDEB no Estado entre todas as escolas municipais e estaduais de SC, e os 9º anos das escolas do sistema de ensino ficaram com o 2º lugar no Estado, com a melhor média do IDEB. Acrescentou que São João do Oeste é o município 100% alfabetizado. “Aonde se prioriza a educação e a coloca em destaque entre as suas ações, se obtém resultados extraordinários que engrandecem o governo local”, afirmou.

Padre Pedro parabenizou o prefeito de Iporã do Oeste, Ilton Vogt, o secretário de Educação Eloi Beilke e toda a equipe da Secretaria de Educação, pais, estudantes, educadores que contribuíram para que a escola figurasse entre as 100 melhores do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar