Padre Pedro articula e projeto que cede imóvel ao IVG é aprovado na Alesc
O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) não mediu esforços para dar andamento na tramitação e aprovar, na Alesc, o projeto de autoria do governo do Estado que autoriza a concessão de uso de um terreno ao Instituto Padre Vilson Groh (IVG), no Monte Serrat, em Florianópolis.
O terreno tem por finalidade permitir a edificação de um Centro de Inovação Social destinado a atender a população do Maciço do Morro da Cruz, por meio da formação complementar de crianças, adolescentes e jovens das comunidades empobrecidas e da sua inserção nas universidades e no mercado de trabalho.
Padre Pedro e Padre Vilson são parceiros de longa data contra a miséria, a fome, a intolerância e o preconceito e defensores dos direitos humanos, principalmente nas comunidades em vulnerabilidade social.
“É uma imensa alegria ter ajudado o padre Vilson em mais esta causa nobre, que é a construção do primeiro Centro de Inovação Social no Morro da Cruz”, ressaltou Padre Pedro.
Este centro contará com espaços educativos e culturais visando à preparação dos profissionais do futuro. Para a comunidade, estão previstos também cursos profissionalizantes, espaços para mostras e eventos e uma biblioteca interativa. A expectativa é que o centro no Monte Serrat atenda 800 crianças e jovens, impactando uma região de 40 mil pessoas.
Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento