Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/07/2014 - 17h01min

Novo projeto do deputado Saretta busca incentivar o fortalecimento do esporte em Santa Catarina

Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta (PT) protocolou um novo projeto de lei na Assembleia Legislativa. O PL 192/2014 institui o Programa Bolsa Atleta, no âmbito do Estado de Santa Catarina. O projeto, segundo o deputado Saretta, que também preside o Fórum Parlamentar do Esporte na Assembleia Legislativa, é uma forma de apoiar o desenvolvimento e crescimento do esporte catarinense.

Conforme o parlamentar, a prática esportiva emSanta Catarina possui longa tradição. Para tanto, basta mencionar a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que anualmente reúnem atletas de todas as regiões do Estado em competições e já revelaram grandes talentos para o Brasil.

Entretanto, Saretta menciona que apesar do grande número de atletas que despontam por meio dos JASC, muitos outros deixam de ser revelados por falta de condições financeiras, uma vez que o desporto de alto rendimento exige elevada dedicação, já que é necessário treinamento diário em períodos prolongados, além da utilização, em alguns casos, de material de alto custo.

"Não é incomum que atletas promissores tenham que abandonar o esporte para buscar sua sobrevivência no mercado de trabalho. Então, como forma de oferecer suporte àqueles catarinenses que possuem o sonho e a vontade de serem atletas, contribuindo assim, com o esporte catarinense e brasileiro, bem como para afastar os jovens das drogas e da criminalidade, estamos apresentando este projeto de lei", resume o deputado.

Alguns dos requisitos mínimos para participar do programa são ter, no mínimo, oito anos de idade (sem limite de idade máxima);  estar vinculado a alguma entidade de prática desportiva ou filiado à Associação ou Liga Amadora da categoria ou, na ausência desta, a algum órgão municipal ou estadual de desporto, exceto para os atletas que pleitearem a Bolsa-Atleta Estudantil e também não apresentar antecedentes criminais.

 

Foto: Agência Alesc
 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)

Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa

Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar