Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/06/2014 - 17h27min

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Morastoni conhece Trilha Ecológica da Epagri

Imprimir Enviar

Na manhã da última quinta-feira (5), a agenda do deputado Volnei Morastoni (PT) teve uma programação diferente. Alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado na data, o parlamentar participou da inauguração da Trilha Ecológica da Estação Experimental da Epagri de Itajaí e fez o percurso com outros convidados. “Parabéns à Epagri que nos proporciona um espaço de educação ambiental com essa trilha, que é tão importante para o nosso presente, mas principalmente, como ação para o nosso futuro. Para as crianças que sabiamente saberão aprender com esse espaço e conviver com a natureza”, ressaltou Morastoni.

Trilha Ecológica
A Trilha Ecológica possui 1.322 metros e no percurso que leva cerca de 1h30min, há uma área com 26 hectares, sendo 36 mil m² com um remanescente da Floresta Ombrófila Densa da Mata Atlântica. Está localizada na Estação Experimental de Itajaí, dentro da Unidade Ambiental da Epagri, que fica na Rodovia Antônio Heil, Km 6, no bairro Itaipava. “A trilha ecológica é um espaço preservado da natureza utilizado para práticas de educação ambiental, por oferecer contato direto com o ambiente natural”, disse o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann.
 

Além do remanescente florestal, a trilha possui outras atrações: Estações de recuperação de áreas degradadas; Abrigo para a fauna; Colonizadoras; Transplante de serapilheira; Poleiro artificial; Plantio de Mudas; Transposição de chuva de sementes; Sítio das plantas símbolos (Brasil, Santa Catarina e Itajaí); Sítio dos pontos cardeais; Jardim das brimélias; Lixódromo e Compostagem. As visitas à trilha podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com agendamento prévio pelo telefone: (47) 3341-5244.


Texto: Renata Furlanetto
renata.imprensa@volneimorastoni.com.br

Voltar