Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2014 - 14h29min

Na Capital, lideranças de Saudades denunciam falta de estrutura policial

Imprimir Enviar
Alécio Jancke, Dirceu Dresch e Everson Weber. FOTO: Divulgação

Dois vereadores do município de Saudades, Alécio Jancke (PT) e Everson Weber (PP), reuniram-se com o deputado Dirceu Dresch (PT) na manhã desta quinta-feira (4) para manifestar preocupação quanto à falta de estrutura policial no município e o consequente avanço da criminalidade. Eles entregaram ofício solicitando apoio para pressionar o governo a atender o apelo da comunidade por mais estrutura e aumento do efetivo da polícia militar.

O município tem registrado aumento no número de furtos, roubos e homicídios.  Conforme os vereadores, outro problema grave é a quantidade de jovens consumindo drogas deliberadamente em espaços públicos.

Conforme Dresch, o Governo do Estado, depois de inúmeras cobranças, havia se comprometido a aumentar o efetivo policial dos municípios da região, entre eles Saudades e Nova Erechim, porém nada aconteceu.  E, para surpresa das lideranças de Saudades,  a situação ficou ainda pior, já que a Secretaria de Estado da Segurança Pública destinou parte do destacamento local para atender o município vizinho de  Pinhalzinho, deixando Saudades desguarnecida das 2 horas da manhã às 2 da tarde.

Dresch apresentou uma moção  em plenário denunciando a situação e cobrando aumento do efetivo policial.  O parlamentar pretende marcar uma reunião com o secretário de Segurança Pública para cobrar solução. "A situação é crítica. A sociedade está insegura. Saudades é uma cidade pacata que, de repente, passou a registrar casos graves de violência, incluindo homicídios.  Isso tem se repetido em vários pequenos municípios do Oeste", afirmou.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar