Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/08/2023 - 14h01min

Miotto solicita nomeação dos 131 excedentes do concurso de praças do Corpo de Bombeiros Militar

Imprimir Enviar
Deputado Miotto e excedentes do concurso de praças do Bombeiro
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Jair Miotto (União) fez pronunciamento durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, realizada na tarde desta quarta-feira (16). Durante sua fala, o parlamentar tratou sobre os excedentes do concurso para praças do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A sessão foi acompanhada por um grupo de concursados.

O deputado Miotto apresentou uma Indicação na Casa, aprovada por unanimidade pelos deputados durante a sessão. “O documento, dirigido à Secretaria de Estado da Administração, sugere a nomeação dos excedentes aprovados no concurso de praças do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do Edital nº 005-2022/DISIEP/DP/CBMSC”, explica o deputado.

Cenário atual
O parlamentar destacou que há um excedente de 131 candidatos do último concurso para praças do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. “O edital previa a convocação de 250 candidatos. Assim, 131 candidatos que foram aprovados em todas as fases não foram chamados. Então, solicitamos a nomeação destes pelo governo do Estado”, recorda o deputado.

O parlamentar destaque que o atual contingente de praças do Corpo de Bombeiros Militar está bem aquém do necessário para o atendimento da população catarinense, está abaixo do exigido por lei. “O número ideal seria de 4.572 praças, mas, atualmente, Santa Catarina conta com 2.469 praças.
Mesmo realizando novos concursos, o Estado não conseguiria suprir esta demanda. Então, por que não chamar os excedentes? Assim, o Governo do Estado estaria contribuindo com a economia dos cofres públicos e, principalmente, colocando como prioridade a segurança dos cidadãos que contam com o serviço dos Bombeiros Militares”, justifica do deputado Miotto, lembrando que uma mobilização semelhante também foi realizada pela Alesc para que os excedentes do concurso para agentes penais fossem nomeados. O parlamentar encerrou sua fala parabenizando a categoria “que está empenhada e mobilizada em prol desta causa justa.”

Acompanhe Jair Miotto


Jair Miotto
Voltar