Jair Miotto prestigia a Marcha para Jesus 2024 em Florianópolis
A Marcha para Jesus 2024, realizada no último sábado, dia 15 de junho, em Florianópolis, reuniu milhares de pessoas. O deputado Jair Miotto (União), que é coordenador da Frente Parlamentar Evangélica e pastor evangélico, esteve no evento onde pode passar uma breve mensagem aos presentes. A Marcha também contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, do vereador de Florianópolis, Claudinei Marques, do presidente do Conselho de Pastores de Florianópolis (Conpaf), bispo Pedro Flori Ramos, que coordenou a Marcha para Jesus de Florianópolis, entre outras autoridades.
O evento começou no Parque de Coqueiros e se estendeu até a Beira-Mar continental. "Milhares de pessoas proclamando o nome de Jesus na Capital, declarando salvação, cura, restauração e paz sobre a Grande Florianópolis e todo o estado catarinense. Parabéns ao Conselho de Pastores, presidido pelo Bispo Flori, a toda equipe organizadora e a cada pessoa que esteve conosco testemunhando o amor de Jesus", comemora o deputado Miotto. Segundo ele, como deputado estadual, o parlamentar viabilizou a liberação de recursos financeiros de emenda parlamentar que contribuíram com a realização do evento.
A Marcha para Jesus em Florianópolis foi realizada pelo Conpaf, com apoio da prefeitura municipal. O evento contou com apresentações de dança e performances musicais de artistas renomados a nível nacional, artistas gospel, como Gabriela Rocha, Ministério Avivah e Isaias Saad.
O evento
Além de fazer parte do calendário oficial do município de Florianópolis, a Marcha para Jesus também é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Santa Catarina, pela Lei n° 18.671, de 31 de julho de 2023. É uma caminhada cristã de alcance internacional, realizada, anualmente, em milhares de cidades ao redor do mundo. Em 2023, o evento reuniu cerca de 50 mil pessoas em Florianópolis.
A primeira edição, denominada March for Jesus, ocorreu em 1987, em Londres, Reino Unido. No Brasil, a marcha foi realizada pela primeira vez em São Paulo, em 1993, e foi incorporada ao calendário oficial do país em setembro de 2009, com a sanção da Lei Federal 12.025. Em Santa Catarina, a Lei Estadual 13.174, de novembro de 2004, instituiu o Dia Estadual da Marcha para Jesus, a ser comemorado no último sábado do mês de junho.