Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2023 - 14h42min

Miotto reúne lideranças religiosas e políticas no lançamento da Frente Parlamentar Evangélica

Imprimir Enviar
Por proposição do deputado Miotto, Frente Parlamentar Evangélica é lançada na Alesc FOTOS: Ascom deputado Jair Miotto

O Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), reuniu dezenas de lideranças religiosas e políticas que estiveram na Capital para acompanhar a cerimônia oficial de lançamento da Frente Parlamentar Evangélica. O ato foi realizado na noite de terça-feira (27).

O deputado Jair Miotto (União) foi o parlamentar que propôs a criação da Frente, instituída na Casa em meados de maio de 2023. Também integram a Frente Parlamentar Evangélica os deputados Sérgio Motta (Republicanos), Marcos da Rosa (União), Lucas Neves (Podemos) e Matheus Cadorin (Novo).

Segundo o coordenador, o objetivo da Frente Parlamentar Evangélica é promover a defesa das liberdades individuais, liberdade de expressão e religiosa, direito à vida, direitos do cidadão, proteção dos valores cristãos e da família. “Seremos ativos no campo político para defender tais bandeiras. A Frente vem para defender os princípios cristãos, como a defesa da fé, da família, das crianças e adolescentes, defesa da liberdade religiosa, contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto, contra a legalização das drogas e contra a corrupção. Mas, também irá defender as melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, assistência social”, explica o deputado Miotto.

Entre as autoridades presentes, esteve o secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto, que representou o governador do Estado, Jorginho Mello. "Parabenizo pela iniciativa. A Frente trabalhará unida com o Governo do Estado. É preciso valorizar os princípios cristãos e a busca de uma sociedade melhor. Voltar a levar a igreja, a família para as escolas, por exemplo. O governo do Estado é parceiro dessas ações", afirma o secretário.

A cerimônia
Durante o lançamento, os presentes puderam acompanhar a apresentação de um vídeo gravado pelo deputado federal Jefferson Campos que, no ano de 2002, contribuiu com a criação da Frente Parlamentar Evangélica dentro do Congresso Nacional, em Brasília, cujo primeiro presidente foi o deputado catarinense Adelor Vieira.

Em sua fala, o deputado federal fez uma exposição sobre a importância da criação da Frente Parlamentar Evangélica e de ter dentro do poder legislativo catarinense um colegiado que defenda as causas cristãs. “Hoje, integro a mesma Frente lá em Brasília. Ajudando no Congresso, na Câmara dos Deputados a combater leis injustas que muitas vezes fere nossos princípios. Então, quero parabenizar, em nome do nosso deputado estadual, pastor Jair Miotto, a todos que compõe essa Frente. Que nosso Brasil tenha princípios que valorizem o ser humano, a família, a liberdade e a nossa Pátria. Parabéns por essa Frente que, tenho certeza, fará a diferença, também, na área política de Santa Catarina”, enaltece o deputado federal Campos.

No ato, instituições religiosas também foram agraciadas com placas de aplauso e reconhecimento. A Palavra Viva Church, na pessoa do bispo Pedro Flori Ramos, recebeu felicitações pelos 35 anos de fundação da igreja. Já a Igreja Koinonia, de Blumenau, na pessoa do pastor Leonardo Aluísio Pereira da Silva, que também é o presidente do Conselho Estadual de Pastores de Santa Catarina, foi agraciada pelos 18 anos de fundação. “Reconhecer o relevante trabalho das igrejas é fundamental. São instituições que, além do trabalho religioso e emocional, apoiam o poder público, pois também desenvolvem um importante papel social e voluntário dentro da comunidade”, ressalta o deputado.

Representatividade
De acordo com o Censo 2020, 31% dos brasileiros são evangélicos. O coordenador da Frente destaca que muitas pautas chegam até a Alesc e decisões precisam ser tomadas. Tais decisões afetam diretamente a população catarinense. “A Frente pretende trabalhar nas pautas comuns a todos os catarinenses e defender o conservadorismo cristão como referência. Numa democracia participativa e representativa, o povo cristão precisa ocupar seu espaço em todos os setores da sociedade, desde a política até a educação, música, artes, entretenimento, redes sociais, legislativo, executivo, judiciário, economia, etc. Assim, poderemos defender nossas bandeiras e os princípios que acreditamos, buscando trazer desenvolvimento para o cidadão e para a sociedade”, finaliza do deputado.

 

Acompanhe Jair Miotto


Jair Miotto
Voltar