Miotto participa de reuniões na Alesc e do Café Especial da Marcha para Jesus Florianópolis
A quarta-feira, dia 18 de outubro, foi de muito trabalho para o deputado estadual Jair Miotto (União Brasil). O parlamentar participou das reuniões de duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), votou proposições em sessão plenária da Casa e recebeu visitas no gabinete. Também destacou os debates realizados nas reuniões da Bancada do Oeste, além de cumprir agenda externa em Florianópolis.
BANCADA DO OESTE
Durante o período da manhã, membros da Bancada do Oeste realizaram três reuniões que contaram com a presença de secretários de Estado e da presidência da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). “As pautas voltaram-se para a internet de qualidade no meio rural, crise no setor leiteiro catarinense e voos regionais, principalmente para região Oeste”, ressalta o deputado que é membro da bancada.
CAFÉ ESPECIAL DA MARCHA PARA JESUS FLORIANÓPOLIS
Na parte da manhã, o deputado prestigiou o Café Especial da Marcha para Jesus, edição Florianópolis. O intuito do evento foi unir e engajar, ainda mais, os pastores para o evento. Entre os presentes, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira, o bispo Pedro Flori Ramos, da Igreja Palavra Viva, de Florianópolis, entre outras lideranças. "Tivemos a satisfação de prestigiar a pregação do pastor Jorge Linhares, de Belo Horizonte. O pastor e escritor trouxe palavras inspiradoras", destaca o deputado Miotto.
De acordo com a Comissão Organizadora, formada por lideranças de diversas denominações religiosas, a Marcha para Jesus em Florianópolis está marcada para ocorrer no dia 4 de novembro, com apoio da prefeitura municipal, Conselho Estadual de Pastores, Conselho de Pastores de Florianópolis (Compaf) e Igreja Sara Brasil. A expectativa é reunir de 80 a 100 mil pessoas. A concentração ocorrerá às 9 horas, no Parque de Coqueiro. Às 10 horas a caminhada inicia, com presença de trio elétrico, tendo como destino final o Bolsão da Beira-Mar Continental, onde um palco estará montado para shows locais e nacionais. Entre as atrações confirmadas, estão o cantor Thalles Roberto, Marcelo Crivella e a cantora Cassiane.
O deputado Miotto, que é pastor evangélico, destaca que a Marcha para Jesus é considerado o maior evento popular cristão do mundo. “A Marcha é algo que está acima de qualquer denominação religiosa. É o momento em que cada um de nós deixa a denominação de lado para se unir em torno de um propósito maior. Em novembro estaremos todos juntos, pela glória de Jesus. Aproveito para agradecer o esforço de todos os pastores e líderes que atenderam o chamado e estão empenhados na realização deste evento”, enaltece o deputado.
NAS COMISSÕES
No início da tarde de quarta-feira, a Comissão de Economia Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Alesc aprovou Requerimento, de autoria do deputado Miotto, que é o presidente do colegiado. O documento convida a empresa Starse Informações e Sistemas S/A, que no ato será representada por Fernando Gomes de Oliveira, e a Secretaria Executiva de Articulação Internacional (SAI) de Santa Catarina, representada pelo secretário Juliano Froehner. “A Starse irá apresentar soluções práticas para os temas debatidos nesta Comissão, visando fortalecer o ecossistema econômico e tecnológico de Santa Catarina. Já a SAI estará presente para falar sobre a atuação da Secretaria e o capital estrangeiro investido em Santa Catarina”, explica o deputado Miotto.
Logo após o término da reunião da Comissão de Economia, o parlamentar também participou da reunião da Comissão de Finanças e Tributação, onde atua como membro.
OUTRAS ATIVIDADES
Durante a tarde, o deputado Miotto também recebeu a visita da assessoria da Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), chamada "O Piano Catarinense". Estiveram presentes, o chefe da banda, o subtenente PM Luiz Fernando da Silva, o subchefe da banda, o subtenente PM Jonas Edson Passos, e o administrativo da banda, o subtenente PM José Ricardo Pereira, que na oportunidade agradeceram o reconhecimento do deputado, que concedeu honrarias ao grupo devido aos 130 anos de atuação da banda no Estado. “Encaminhamos documento felicitando a corporação pela atuação da banda. Também realizamos ato na Alesc para homenagear a banda de música”, recorda o deputado.
De acordo com o chefe da banda, atualmente, o grupo possui 43 integrantes e uma configuração instrumental composta por instrumentos de sopro, percussão completa e instrumentos eletrônicos, além de contar com cantores policiais militares. Tem como chefe o subtenente PM Luiz Fernando da Silva e como regentes o subtenente PM Leandro Espindola Torres Barbosa e o 1º sargento PM Jairo Vieira da Silva. “De 2019 a 2023, a banda já realizou, aproximadamente, 400 apresentações, em eventos militares, órgãos públicos, entidades e locais públicos”, acrescenta o chefe da banda.
O deputado finalizou a tarde participando dos debates da sessão plenária da Alesc, onde pautas importantes foram votadas. “Uma Indicação de nossa autoria foi aprovada. O documento é dirigido ao Governador do Estado, especificamente a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, sugerindo ajuda financeira emergencial à comunidade pesqueira do município de Laguna e região”, finaliza o deputado Miotto.