Médio Vale elege suas prioridades
O deputado Ricardo Alba (PSL), proponente e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, coordenou a terceira reunião externa do grupo, desta vez com lideranças políticas, empresariais e comunitárias do Médio Vale do Itajaí. O encontro aconteceu no auditório da sede da Ammvi, em Blumenau, na noite desta quinta-feira (30). As prioridades elencadas na microrregião são relacionadas à área da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, onde a duplicação da BR 470 tem destaque.
Participaram do encontro prefeitos, vereadores, representantes de entidades e instituições, além dos deputados Ricardo Alba, Laércio Schuster (PSB), Ivan Naatz (PV) e Ismael dos Santos (PSD). Como convidados especiais, fizeram parte da mesa os secretários de Estado Natalino Uggioni (Educação), Carlos Hassler (Infraestrutura), além do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich. A reunião se estendeu por praticamente três horas e foi considerada “muito produtiva” por Alba.
Próximos passos
Esta foi a terceira reunião externa da Frente Parlamentar, em um período de 31 dias. A primeira foi realizada em Rio do Sul (microrregião da Amavi), a segunda em Itajaí (microrregião da Amfri) e, ontem, a reunião que fechou esta primeira etapa dos trabalhos: reunir as demandas prioritárias do Vale. “As próprias lideranças regionais definiram aqueles temas pelas quais vamos lutar como Frente Parlamentar”, lembrou Alba, ao ressaltar que além dos dez deputados que compõem o grupo, a ideia é envolver as lideranças regionais na busca de resultados para as demandas.
A partir de agora, a coordenação da Frente Parlamentar vai reunir as prioridades microrregionais com informações que justifiquem cada demanda. Em seguida, passa a marcar as reuniões necessárias para encaminhamento de cada uma delas, tanto junto ao governo do Estado quanto no governo federal. “Começa o trabalho de convencimento das autoridades governamentais de que o Vale do Itajaí necessita desses investimentos para melhorar a vida das pessoas”, conclui Ricardo Alba.
Assessoria de Comunicação
Gabinete Deputado Ricardo Alba