Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/06/2015 - 16h48min

Marcondes reivindica mais postos para cadastramento biométrico no estado

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes e desembargador Vanderlei Romer, vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE/SC

O deputado Mário Marcondes (PR) esteve nesta quinta-feira (25) em audiência com o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Vanderlei Romer, o diretor-geral do TRE/SC, Sérgio Manoel Martins, e a assessora chefe da Corregedoria Regional do TRE/SC, Renata Beatriz De Fávere, para tratar sobre o cadastramento biométrico no Estado. “Viemos externar o pedido de alguns eleitores que nos procuraram, sugerindo a criação de mais postos para o recadastramento”, destacou Marcondes.

Na ocasião, o parlamentar conheceu todo o processo realizado junto aos sete municípios que fazem parte dessa etapa: Biguaçu, Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José. “Estamos em dia com o processo, já que iniciamos em abril e em Santa Catarina o prazo é março de 2016”, enfatizou o diretor Sérgio.

O desembargador Romer informou que diversas estratégias e medidas são tomadas para agilizar o processo, que busca cumprir a meta do Tribunal Superior Eleitoral de cadastrar 2,2 milhões de eleitores no estado até as Eleições de 2016. “Estamos firmando parceria com as prefeituras, entidades, empresas e inclusive com o Exército, que irão apoiar com postos de atendimento onde possuem quartel, como é o caso de Florianópolis, Blumenau e Joinville”. Para a Grande Florianópolis, a equipe do TRE disse que estão previstos postos no Sul da Ilha e Estreito (Capital), e em Barreiros (São José). “O horário também poderá ser ampliado para atendimentos pela manhã e aos sábados”, ressaltou o corregedor.

O deputado Mário colocou o gabinete e o Parlamento catarinense à disposição para contribuir com o processo de recadastramento biométrico no Estado. “Inclusive, irei sugerir a mesa diretora da Casa a disponibilidade de servidores da Alesc ao TRE/SC nesse período. Esta é uma medida que visa beneficiar toda a sociedade catarinense”, concluiu Marcondes.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
ssessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar