Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/08/2014 - 13h11min

Mais um passo pelo campus da UFFS no Extremo Oeste

Imprimir Enviar

O deputado Dirceu Dresch (PT) esteve reunido nesta quarta-feria, 6,  com o ministro da Educação, Henrique Paim, em Brasília. O parlamentar fez parte da comitiva de prefeitos, lideranças do movimento social  e parlamentares catarinenses que foram defender a construção de um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em São Miguel do Oeste.

"Saímos da reunião com bons encaminhamentos e o apoio do MEC para a expansão da UFFS no Extremo Oeste.  Foi mais um passo importante que mostra a força do movimento pelo campus.  Valeu a união de forças por esse objetivo", afimou Dresch.

O ministro Henrique Paim garantiu apoio para a construção de um novo campus da UFFS. O projeto tem todas as condições de ser incluído no Plano Nacional de Expansão do Ensino Superior. Ficou definido que uma reunião será marcada, já nos próximos dias, com  o reitor da universidade, Jaime Giolo. Conforme o ministro, a UFFS tem autonomia para abrir um campus no Extremo Oeste.

Na reunião, o prefeito de São Miguel também se comprometeu em viabilizar uma área de terra para a construção da universidade.

Deputado defende acordo - O deputado lembrou ao ministro o acordo firmado quando da criação da UFFS, quando ficou definida a expansão futura da universidade para o Extremo Oeste e na região do Alto Uruguai. "Na reunião com o ministro estava presente o professor Dilvo Ristoff, que foi o presidente da  comissão de implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul e hoje é o diretor de Políticas e Programas de Graduação do MEC. Foi muito bom, pois ele referendou o compromisso  firmado na época para a expansão da universidade a outras regiões do Estado˜, explica Dresch.

 

Crédito foto - Claudia Weinman

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Dirceu Dresch - PT/SC

(48) 9944 0190

Voltar