Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/05/2023 - 18h11min

Lunelli solicita ao Estado ampliação da oferta de cursos técnicos

Imprimir Enviar
Deputado Antídio Lunelli

Indicação é para ampliação da grade de ensino do Cedup de Guaramirim

O deputado Antídio Lunelli (MDB) apresentou na sessão desta terça-feira (23) uma indicação ao Estado, solicitando a abertura de novos cursos técnicos profissionalizantes no Cedup de Guaramirim. Conforme o deputado, devido à forte atividade econômica, industrial e comercial da região, existe a demanda de formação no segmento têxtil e metalmecânica, e também na área de enfermagem.

“Precisamos trabalhar firme em cima de uma educação emancipadora, que gere mais oportunidades para os jovens e aproveite o potencial que eles têm. E o Cedup atua neste sentido, possibilitando a inserção imediata no mercado de trabalho e também auxiliando o caminho dos que desejam cursar uma graduação”, comentou.

Em comparação com os jovens que concluíram apenas o nível médio ou superior, Lunelli destaca que profissionais que passaram pelo ensino técnico costumam ter salários maiores e melhores perspectivas de carreira. Além disso, são mais visados pelas empresas e conseguem se inserir no mercado com facilidade.

O Cedup é uma instituição pública estadual de ensino técnico, no nível médio e pós-médio para qualificação profissional. Em Guaramirim, a estrutura tem capacidade para atender até 1.500 alunos, com cursos diurnos e noturnos.

A indicação foi aprovada pelos demais deputados e agora será encaminhada à Secretaria de Estado da Educação.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar