Lunelli pede urgência na pavimentação da rua Erwin Manzke, em Blumenau
A população de Blumenau aguarda, há anos, a pavimentação da maior rua do município, a Erwin Manzke, na Vila Itoupava, com mais de 15 km de extensão. Nesta quarta-feira (5), a reinvindicação ganhou força com a indicação do deputado Antídio Lunelli (MDB), aprovada na Alesc e enviada ao governo estadual.
O deputado destaca que a rua liga Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul pela SC-110, sendo uma rota alternativa para quem busca fugir do trânsito da SC-108. “Pouco mais de 2 quilômetros estão asfaltados e quem sofre o prejuízo disso são os moradores, empresários, produtores e trabalhadores.”
Lunelli enfatiza que, além da região contar com uma forte atividade industrial e produção agrícola, existem diversas residências, casarões históricos, postos de saúde, escolas, comércios e igrejas ao longo da via. “Essa pavimentação é considerada a mais importante para a cidade porque, quando executada, irá impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida da comunidade, tirar a poeira e a lama, e melhorar o trânsito.”
Mais de 2 mil veículos transitam diariamente pela Erwin Manzke, entre motos, automóveis, ônibus, caminhões e carretas. Conforme o deputado, na época do extinto Departamento de Estrada de Rodagem e o Consórcio Kocks/Prosul, um projeto chegou a ser elaborado. No ano passado, o Comitê de Ex-Intendentes do Distrito de Vila Itoupava enviou uma moção ao então candidato a governador Jorginho Mello, solicitando, em caso de êxito nas urnas no segundo turno, a viabilização da pavimentação. “Por isso, reforço o pedido ao governador e ao secretário de Infraestrutura Jerry Comper, que destinem os recursos para esta obra estrutural.”