Lunelli pede que número dos Bombeiros Voluntários de Schroeder não seja desativado
Foi enviada nesta semana ao governo do Estado uma moção de apelo, de autoria do deputado Antídio Lunelli (MDB), solicitando que a atual linha telefônica e a linha direta 193 não seja desativada em Schroeder. O documento pede, ainda, a vinculação do número aos Bombeiros Voluntários do município para que os serviços prestados à comunidade não sejam prejudicados.
Segundo informações dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, a linha seria desligada e redirecionada para uma central telefônica em Itajaí. “Se isso realmente acontecer, o atendimento de ocorrências e emergências em Schroeder ficará mais demorado e complexo. Será uma barreira para os bombeiros”, aponta o deputado.
Atualmente, o número é cedido pela corporação militar do município. A Associação de Serviços Sociais Voluntários de Schroeder (Abvesc), organização sem fins lucrativos, atua na região desde 2009, sendo que os atendimentos de emergência iniciaram em 2014.
A moção foi aprovada na Alesc e agora será encaminhada ao Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e pelo Comando Geral dos Bombeiros Militares.