Lunelli e comandantes da PM visitam Colégio Militar em Joinville
Deputado é autor de moção ao governo do Estado para abertura de novas unidades
O deputado Lunelli (MDB) liderou nesta sexta-feira (17) uma comitiva que foi conhecer o Colégio Militar de Joinville. Com ele, estavam a comandante da 12ª Região da PM de Jaraguá do Sul, Arlene Villela, e o comandante do 14º Batalhão da PM, João Carlos Kuze. Eles foram recebidos pelo tenente-coronel Ricardo Ribeiro, participaram de uma apresentação dos estudantes e conversaram com eles na sala de aula.
Nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou uma moção de autoria de Lunelli solicitando ao governo do Estado a abertura de um Colégio Militar em Jaraguá do Sul e também a expansão do modelo para as diferentes regiões de Santa Catarina.
“Fiquei bastante impressionado com o que vi. Sempre gostei de organização, de disciplina e civismo. Encontrei isso aqui em Joinville. Além disso, as escolas militares que existem em Santa Catarina conseguem resultados acima da média nas provas que medem a qualidade do ensino, por isso, acredito que a criação de outras unidades pode ajudar a melhorar o ensino da rede estadual como um todo. O poder dos bons exemplos é enorme”, defendeu.
Segundo o tenente-coronel Ricardo Ribeiro, diretor da escola em Joinville, a proposta de expansão do número de colégios militares em Santa Catarina – hoje são cinco – é positiva para o Estado. “O nosso foco é a qualidade do ensino com disciplina, tão necessária para vida em sociedade”.
Desde 2019, quando ainda era prefeito, Lunelli tem tentado sensibilizar o governo do Estado para abertura de uma unidade em Jaraguá do Sul. Na época, a coronel da PM, Arlene Villela, chegou a fazer todos os levantamentos necessários.
“Vamos trabalhar para que tenhamos um Colégio Militar em Jaraguá do Sul e depois em outras regiões de Santa Catarina”, disse o parlamentar.