Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2023 - 18h13min

Lunelli e Caropreso visitam obras na região com secretário de Infraestrutura, Jerry Comper

Imprimir Enviar
Secretário Jerry Comper e os deputados Dr. Vicente e Antídio Lunelli

Os deputados Antídio Lunelli (MDB) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB) cumpriram agenda com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, na região, nesta quinta-feira (30). Maurício Peixer (PL), parlamentar que também integra a bancada do Norte na Alesc, acompanhou a visita.

O intuito do roteiro foi mostrar ao secretário o andamento das obras nas rodovias na região e apresentar demandas fundamentais para melhorar o trânsito e a segurança dos motoristas que trafegam pelos trechos. Juntos, os deputados e o secretário passaram pelos seguintes pontos: SC-414 (entre Blumenau, Massaranduba e Luiz Alves), SC-108 (Massaranduba), BR-280 (viaduto do Guamiranga e Ponte do Portal) e SC-110 (Pomerode).

Na ocasião, Comper reforçou que o Estado está atento às solicitações que estão chegando de todas as regiões catarinenses. “Precisamos elencar as principais prioridades para dar celeridade aos processos e entregar essas obras tão esperadas pela população. Mas não vamos cometer loucuras. Na SC-108, por exemplo, antes de iniciarmos a duplicação, faremos uma revitalização da rodovia”, apontou. Conforme o secretário, os projetos em andamento na região são estruturantes e terão continuidade.

Para o deputado Antídio Lunelli, a visita na região foi positiva. “Entendemos que nessa troca de governo, a nova gestão reavaliou alguns contratos e isso causou uma desaceleração nas obras iniciadas. Mas agora estamos confiantes que os trabalhos serão agilizados.” O parlamentar é presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano na Alesc e está atuando em defesa de melhorias na malha viária de todo o Estado.

Caropreso também considerou a agenda tranquilizadora, em especial para os moradores dos municípios. “Com o andamento desses projetos não vamos melhorar apenas a questão da segurança, mas a qualidade de vida e desenvolvimento econômico do Estado. Essas obras são estratégicas para o nosso sistema produtivo”, destacou.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar