Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2023 - 13h18min

Lunelli destaca Rota das Cachoeiras em sessão na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Antídio Lunelli
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Rota das Cachoeiras de Corupá ganhou destaque na Alesc. O deputado Antídio Lunelli (MDB), natural do município, usou a tribuna para falar sobre o projeto de lei de desapropriação amigável da área, que autoriza a Prefeitura de Corupá a administrar a reserva.

O espaço, fechado desde 2020 por conta de estragos causados pelo ciclone bomba, era gerido até então pela empresa Florestal Rio Canoas, do Grupo Berneck. Com a aprovação do projeto de lei na Câmara de Vereadores, a prefeitura pagará de forma gradativa para obter totalmente a área. Os recursos serão utilizados pela empresa para o georreferenciamento da reserva, transferência de propriedade e documentação em cartório.

Assumindo a gestão da Rota das Cachoeiras, o município pretende retomar os investimentos e reabrir o local para o turismo. Quando estava aberto, o espaço recebia cerca de 50 mil turistas por ano, movimentando não apenas a economia de Corupá, mas de toda a região Norte.

“Nosso estado tem um potencial turístico enorme, diversificado, basta sabermos investir os recursos de forma séria e transparente, com visão de futuro e eficiência”, reforçou o deputado.

Entre os investimentos já previstos, está a pavimentação de 14 quilômetros da rua que dá acesso ao local. O projeto estimado em R$ 28 milhões foi aprovado no ano passado pelo Estado. “Esperamos que, assim que possível, as obras sejam iniciadas”, afirmou Lunelli.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar