Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2016 - 14h05min

Luciane pede cancelamento de ato que barra progressão a todos servidores de SC por tempo indetermina

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

Resolução do governo estadual suspende qualquer progressão, de forma irrestrita. Parlamentar afirma que medida contraria legislação vigente sobre progressão funcional em SC

A deputada Luciane Carminatti (PT) protocolou nesta quarta-feira (1º/6), na Assembleia Legislativa de SC (Alesc), uma proposta de sustação de ato para cancelar a determinação do governo de SC de barrar quaisquer progressões funcionais de servidores civis e militares no Estado.

A Resolução nº 3/2016 foi assinada pelo Grupo Gestor de Governo em 25 de maio, suspendendo todas as progressões por necessidade de “gestão da folha de pagamento”. O ato do Executivo impede a concessão por prazo indeterminado e de maneira irrestrita – o que contraria a legislação vigente, como explica a deputada Luciane:

“O governo tem o direito de definir critérios para conceder ou não a progressão aos servidores, mas não pode suspender um direito adquirido de forma genérica e por tempo indeterminado, como fez”, criticou. “Se há necessidade de cortar gastos, por que não enxugar a máquina pública, ao invés de atropelar a evolução da carreira do servidor público?”

Para a parlamentar, ao barrar a progressão  o Grupo Gestor de Governo está “extrapolando seus poderes”, pois impedirá servidores de acessar direitos definidos por leis estaduais como a 6.745, a 6.844, a 6.843 e a 6.218 – respectivamente, os estatutos do servidor público, do magistério, da Polícia Civil e da Polícia Militar.

“A resolução não se sustenta do ponto de vista legal nem do mérito”, garante Luciane.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar