Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2024 - 17h35min

Luciane é escolhida por aclamação coordenadora da Bancada do Oeste na Alesc

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Escolhida por aclamação, a deputada Luciane Carminatti (PT) assumiu nesta terça-feira (27) a coordenação da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa. Formada por nove deputados, é a maior e mais representativa da Alesc e foi a primeira a ser criada, em 2019.

“Hoje é um dia muito importante para minha atividade parlamentar. Agradeço a confiança e me comprometo a seguir a nossa luta de forma unida, coerente, defendendo a região em torno de pautas importantes que afetam diretamente a vida das pessoas.”

Segundo Luciane, seu grande desafio é garantir a visibilidade da bancada, que já teve na coordenação vários colegas deputados (Marlene Fengler, Maurício Eskudlark, Fabiano da Luz e Marcos Vieira). “Nunca colocamos na mesa disputa de território ou político-partidária. Nosso debate é como nos unir para obter conquistas maiores.”

A deputada disse que a última conquista, quando todos os líderes foram chamados e envolvidos, foi a destinação de recursos orçamentários para as bancadas regionais. “No ano passado foi a primeira vez que conseguimos garantir no orçamento deste ano R$ 2 milhões pelo número de deputados de cada bancada.”

Prioridades
Segundo a deputada Luciane, são muitas as conquistas obtidas nestes anos e ressaltou as áreas que foram e que seguirão prioritárias.

“Saúde sempre esteve em destaque nas nossas reuniões. Acompanhamos há muitos anos a situação dos hospitais, em especial o Hospital Regional do Oeste. Junto com a Secretaria de Estado da Saúde, precisamos definir os rumos da gestão. Essa indefinição não pode mais se prolongar porque compromete o atendimento. São pessoas de toda a região que dependem desses serviços.”

As obras prioritárias nas rodovias foi outro tema bastante discutido. “Todo o oeste, o extremo oeste e o meio oeste dependem de estradas em boas condições. Conversamos com o governo, com a Secretaria de Infraestrutura, ouvimos as comunidades. Foi um trabalho intenso para destravar obras essenciais. E essa pauta continuará ao longo deste ano. Vamos acompanhar de perto o avanço dos trabalhos e apontar melhorias necessárias.”

Melhores condições no campo foi outra área destacada. “Lutamos pela ampliação da rede trifásica. As famílias no campo querem investir, adquirir máquinas novas e aumentar a produção, mas não conseguem porque os equipamentos exigem redes melhores. Buscamos o avanço e essa seguirá como uma das nossas prioridades.”

Ela citou ainda a implementação da nota fiscal eletrônica, a ação da bancada para prorrogar o início da exigência da nota fiscal eletrônica e conexões de voos mais rápidas e baratas tanto para a capital quanto para os grandes centros, como São Paulo. “Conseguimos ampliar a quantidade de voos Florianópolis-Chapecó e Chapecó-Florianópolis. Conquista da bancada do Oeste.”

 

 

 



Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar