Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2013 - 18h19min

Luciane Carminatti destaca na tribuna da Alesc a expansão do ensino técnico em SC

Imprimir Enviar

A deputada Luciane Carminatti (PT) destacou na terça-feira (26/02) na tribuna da Assembleia Legislativa o acesso e a expansão do ensino técnico em Santa Catarina. A parlamentar relatou que Abelardo Luz sediará um polo do Instituto Federal de Santa Catarina.
“A boa notícia nos foi dada na semana passada pelo Ministério da Educação. O pólo do Instituto será implantado dentro do Assentamento José Maria e atenderá mais de 1.500 famílias de diferentes municípios do Oeste”, comenta Luciane.
A reivindicação para a instalação do pólo do Instituto Federal aconteceu no ano passado durante audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc. A deputada comentou que nas próximas semanas será realizada outra audiência pública para discutir a qualidade da expansão do ensino técnico em Santa Catarina.
“Essa nova audiência tratará das demandas dos institutos, relacionados aos equipamentos, recursos humanos e estrutura necessária para que a expansão tenha qualidade e ofereça condições de estudo e trabalho”, ressalta Luciane. Ela afirmou que o Ministério da Educação já confirmou presença no evento.
PRONATEC
Luciane também relatou sobre o Pronatec Campo que abre o período de inscrições no dia 1º de março e tem previsão para iniciar as aulas no mês de abril.
O curso é direcionado aos agricultores, que podem acessar cursos de: Produtor de Leite; Agroindústria Familiar; Processamento de Alimentos; Agricultor Florestal; Técnico em Aquicultura; Tratorista Agrícola; Fruticultor; Apicultor; Agricultor Orgânico; Preparador de Doces e Conservas; Jardineiro; Pisicultor; Marisqueiro; Operador de Trator; Mecânico Agrícola; Pedreiro; Padeiro e Confeiteiro; Bovinocultor de Leite; Bovinocultor de Corte; Pedreiro de Alvenaria e Manipulador de Alimentos.
Para se inscrever, basta o agricultor procurar organizações, sindicatos e cooperativas representantes da agricultura familiar de cada município, ou a empresa estadual de Ater. Com documentos civis, como identidade e CPF e algum comprovante de que é agricultor familiar, o interessado pode retirar a ficha de inscrição para se candidatar a uma vaga do programa.

 

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar