Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2024 - 17h30min

Luciane Carminatti assume a coordenação da Bancada do Oeste

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

A deputada Luciane Carminatti (PT) assume, nesta terça-feira (27), a coordenação da Bancada do Oeste na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Criado em 2019 com objetivo de fortalecer a atuação conjunta em favor das demandas do Oeste, o grupo é hoje a maior bancada regional da Alesc, sendo composta por nove deputados de diferentes partidos. A liderança do colegiado tem duração de um ano, seguindo um rodízio estabelecido pelos parlamentares.

Luciane afirma que a condução dos trabalhos deve seguir duas linhas em 2024. A primeira é a continuidade das ações e discussões sobre pautas que já vêm sendo defendidas com protagonismo pela Bancada, como a aviação regional, cadeia do leite, internet rural, energia trifásica no campo e investimentos em rodovias e hospitais.

"Quando Santa Catarina e principalmente o Oeste passaram por um período de seca gravíssima, na legislatura passada, foi iniciativa da nossa Bancada a proposta de um programa com aporte de recursos para captação de água e proteção dos mananciais, o que acabou sendo colocado em prática pelo governo. Então essa atuação conjunta é fundamental e precisa ter cada vez mais força para seguirmos avançando. Duas das prioridades do ano com certeza serão a definição dos rumos da gestão do Hospital Regional do Oeste e as obras nas rodovias da nossa região", destaca.

O segundo compromisso de Luciane à frente do colegiado é o de aproximar a Bancada das microrregiões do Grande Oeste, levando reuniões do grupo para diferentes municípios e identificando demandas locais com mais atenção.

"Eu estive em São Miguel do Oeste, por exemplo, e a comunidade trouxe questões sobre o hospital, a aduana de Paraíso, o trecho da BR-282 de Pinhalzinho até a ponte do Rio das Antas. Então quero fazer esse movimento de ligação, de conexão, levar os deputados, ouvir empresários, trabalhadores, movimentos, enfim, quem está em cada região", explica.

A passagem simbólica da coordenação da Bancada ocorre na manhã desta terça-feira, no gabinete do atual coordenador, deputado Marcos Vieira (PSDB), em reunião que também vai definir as principais pautas do ano.

Além de Luciane e Marcos Vieira, fazem parte da Bancada do Oeste os deputados Altair Silva (PP), Fabiano da Luz (PT), Jair Miotto (União), Massocco (PL), Mauro de Nadal (MDB), Neodi Saretta (PT) e Padre Pedro (PT).

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar