Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2019 - 16h06min

Lideranças da Juventude recebidas por Fabiano da Luz

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz e lideranças estudantis FOTO: Eliéser Donhauser

A juventude brasileira anseia por mais espaços e é protagonista das mudanças sociais e culturais. O deputado Fabiano da Luz (PT) também traduz o sentimento de renovação política e compartilha este movimento: saiu vitorioso de sua primeira eleição estadual e em 2008 foi eleito um dos primeiros prefeitos com menos de 40 anos em Santa Catarina.
Essas importantes conquistas individuais e coletivas impulsionam o forte diálogo de Fabiano da Luz com diferentes segmentos das juventudes catarinenses. Para ampliar e fortalecer este diálogo, os líderes que representam alguns dos muitos setores que compõem as juventudes, Silney de Aquino, coordenador municipal de políticas para a juventude do município de Florianópolis, e Eduardo Mariuzza, presidente da União Catarinense dos Estudantes Secundaristas (Uces), foram recebidos por Fabiano na manhã de quinta-feira, 14/02, na Assembleia Legislativa.
Silney é membro do Conselho Estadual de Políticas para a Juventude e um dos principais mobilizadores do grupo. O Conselho Estadual retorna atividades nas próximas semanas e se prepara para os desafios deste ano. Já Eduardo retornou neste final de semana a Florianópolis, após representar o Estado na Bienal da UNE,  já em sua 11ª edição. Trouxe na mochila muitas pautas que irão movimentar a agenda estadual de debates para as juventudes. O líder estudantil relatou para o deputado os principais fatos do maior encontro estudantil da América Latina.

Resumo da Bienal da UNE
A entidade celebrou os 20 anos de existência com uma volta às origens na capital da Bahia, Salvador. Pela primeira vez as três entidades estudantis: União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) se somaram em um grande evento, durante os últimos dias 6 a 10 de fevereiro. Mais de 10 mil estudantes de todo o país estiveram reunidos. O homenageado foi Gilberto Gil e sua obra como artista, diplomata, ambientalista, político e músico. Gil da redescoberta do Brasil do baião, do xaxado, do choro de Pixinguinha, do prelúdio bachiano, da rapsódia, da Tropicália, dos festivais, do exílio.

A UNE celebrou seus 20 anos de enaltecimento da cultura popular na cidade que realizou sua 1ª Bienal de Arte e Cultura em 1999, bem como onde a entidade foi refundada há 40 anos depois de desmantelada pela ditadura militar. As atividades principais aconteceram no campus da Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar