Krelling destaca lançamento de livro do jornalista Mário Medaglia
Deputado Fernando Krelling (MDB) destacou, em moção aprovada nesta quarta-feira (21) na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o lançamento do livro “O menino que corria atrás de notícias”, do jornalista Mário Medaglia, obra que retrata 50 anos de carreira do profissional que tem marcas importantes na história esportiva catarinense, como a cobertura, como repórter, editor e coordenador do centro de imprensa de mais de 30 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Membro do Conselho Estadual de Esportes/CED, conhecido por suas opiniões firmes e muitas vezes polêmicas, Mário Medaglia formou-se em jornalismo em Porto Alegre e veio para Blumenau em 1971, participar da equipe que implantou o Jornal de Santa Catarina, primeiro no estado impresso em offset, que lançou as grandes coberturas dos Jasc. Em seguida radicou-se em Florianópolis, onde se tornou editor de esportes no jornal O Estado, diário de maior circulação estadual à época. Ali também foi colunista, que escrevia sobre as mais variadas modalidades, e inovou a cobertura dos clubes de futebol criando a figura do setorista. A mudança pautou o rádio e a TV, que também passaram a dar mais espaço ao nosso futebol, antes preterido pelo torcedor, que torcia mais por Flamengo e Vasco do que para Avai e Figueirense. “O Mário Medaglia é um jornalista de opinião, que muito contribuiu para o esporte catarinense e merece esse reconhecimento”, disse o deputado, em plenário.
Medaglia também foi colunista da Revista Placar, trabalhou na Rádio e TV Cultura, na CBN, Diário Catarinense e foi colunista do Notícias do Dia. Seu livro, impresso pela Editora Insular, também reúne depoimentos de vários colegas jornalistas sobre sua importância para o esporte catarinense, entre os quais Juca Kfouri, que foi seu editor em Placar, que escreveu o prefácio de “O Menino que corria atrás de notícias”.
Assessoria da Bancada do MDB