Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2016 - 17h41min

Jean pede redução na passagem de ônibus em Blumenau

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) apresentou na tarde de hoje (dia 16), na tribuna da Assembleia Legislativa, sugestões para melhorar a qualidade do serviço do transporte público municipal de Blumenau. Entre elas, está a redução do valor da tarifa, reajustada no início do mês para R$ 3,65.

Jean destacou que percorreu terminais e utilizou o transporte público municipal na sexta-feira (dia 12) para conhecer melhor os problemas que têm causado inúmeras reclamações dos usuários. Os problemas começaram no dia 31 de janeiro, quando a Piracicabana passou a operar o transporte
coletivo blumenauense, em caráter emergencial, substituindo o Consórcio SIGA.
"Sugiro ao prefeito a redução da tarifa. O valor atual foi determinado para a operação do SIGA, que previa maiores obrigações como manutenção e segurança dos terminais, e a utilização dos ônibus articulados. Os veículos da nova concessionária têm ainda menor gasto de combustível.
Não faz sentido cobrar o mesmo valor se a nova empresa tem uma despesa
menor", lembra o deputado.
Outra sugestão foi a criação de um grupo de trabalho dentro do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb) para intensificar a fiscalização da limpeza, manutenção e regularização dos horários e da quantidade dos ônibus da Piracicabana.
O deputado também considera importante aproveitar melhor a experiência
dos motoristas recontratados, egressos da gestão do Consórcio SIGA,
remanejando-os para as linhas e regiões da cidade em que já trabalhavam
para prevenir confusões em itinerários. "A contratação de mais cobradores, para suprir a demanda do sistema, é urgente. Além disso, é obrigação oferecer melhores condições de trabalho aos cobradores como um todo", avaliou.
Por fim, Jean sugeriu o retorno da comercialização de publicidade nos ônibus conforme concessão anterior, que gerava receita aproximada de R$ 420 mil anuais para o Seterb.
"O povo de Blumenau  não merece o sofrimento pelo qual tem passado com as mudanças no transporte coletivo. Isso está afetando inclusive a geração de empregos, o crescimento da economia, a credibilidade e a imagem da cidade", complementou o parlamentar.



Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar