Jair Miotto prestigia a Marcha para Jesus
Depois de 8 oito anos de pausa, a Marcha para Jesus voltou a acontecer na Capital neste sábado, dia 4 de novembro. O deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) participou, apoiando e incentivando desde o lançamento e organização, até a realização do evento. Milhares de pessoas passaram pelo evento que durou 12 horas, das 9 horas às 21 horas. A caminhada iniciou no Parque de Coqueiros, com três trios elétricos, e teve como destino final o palco montado no Bolsão da Beira-Mar Continental, no Estreito. "Fiz questão de participar de todo o evento, do início ao término, momento de união e fé", detalha o deputado Miotto.
O parlamentar, que é pastor evangélico e presidente na Frente Parlamentar Evangélica na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), destaca que a Marcha para Jesus é considerado o maior evento popular cristão do mundo. “Um belo evento, que está acima de qualquer denominação religiosa, momento abençoado para se unir em torno de um propósito maior. Todos juntos, pela paz, esperança e amor de Jesus. Parabéns pelo esforço de todos os pastores e líderes que atenderam o chamado e se empenharam na realização deste evento e a população que compareceu”, enaltece o deputado.
Entre os presentes, o governador Jorginho Mello, o deputado federa, Ismael dos Santos (PSD), a deputada federal, Daniela Reinhert (PL), os deputados estaduais da Frente Parlamentar Evangélica da Alesc, Sérgio Motta (Republicanos) e Marcos da Rosa (União Brasil), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira, o vereador de Florianópolis, Claudinei Marques (Republicanos), o presidente do Conselho Estadual de Pastores de Santa Catarina (Copesc), pastor Leonardo Aluísio, o presidente do Conselho de Pastores de Florianópolis (Conpaf), bispo Pedro Flori Ramos, que coordenou a Marcha para Jesus de Florianópolis, entre outras lideranças.
A MARCHA PARA JESUS
Além de fazer parte do calendário municipal de Florianópolis, a Marcha para Jesus também é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Santa Catarina, pela Lei n° 18.671, de 31 de julho de 2023.
A Marcha para Jesus em Florianópolis foi realizada com apoio da prefeitura municipal de Florianópolis e da Câmara de Vereadores, e organizada pelo Conselhos de Pastores da Grande Florianópolis, com apoio do Conselho Estadual de Pastores. Os participantes puderam prestigiar shows locais e nacionais, como do cantor Thalles Roberto, da cantora Cassiane e do Grupo Avivah. "Foi um tempo marcante de posicionamento e afirmação do Cristianismo na Grande Florianópolis", finaliza o deputado Miotto.
------
Crédito: Ascom deputado Miotto