Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/08/2014 - 17h35min

Investimentos em Saúde são pautados por Saretta

Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta (PT) destacou, em plenário, o repasse de R$ 2,2 milhões para modernizar as instalações do Hospital Universitário de Santa Catarina
O recurso faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A verba possibilitará a melhoria da infraestrutura da unidade com investimentos em obras, compra de equipamentos ou ainda custear procedimentos hospitalares. O parlamentar destaca a importância desses programas voltados para a Saúde, beneficiando assim, os pacientes com maior necessidade.
Saretta lembra também, a necessidade de buscar ainda mais recursos para a Saúde no âmbito do Estado de Santa Catarina. " Precisamos que o Governo do Estado deixe de aplicar apenas o mínimo constitucional. A saúde tem que ser prioridade, e só será, quando vermos mais recursos sendo investidos", ressalta.
Conforme Saretta, uma das principais carências no Estado hoje é a falta de atendimentos com especialistas nos hospitais do interior do Estado. " Vemos pacientes se deslocando 500, 600 km de suas casas, pra ter acesso a um determinado atendimento, muitas vezes são exames que poderiam ser feitos no próprio município. Então podemos afirmar que a aréa da Saúde ainda tem muito que avançar", finaliza.

Foto: Agência ALESC

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)

Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa

Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar