Igreja Quadrangular será homenageada pelos 72 anos no Brasil e por centenário de fundação no mundo
Por intermédio da proposição do deputado Jair Miotto (União), a Assembleia Legislativa realizará na noite de segunda-feira (13) a sessão especial em comemoração aos 72 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil e pelos 100 anos se fundação no mundo.
Durante cerimônia, que será realizada no plenário Deputado Osni Régis, pastoras da Quadrangular de Santa Catarina e a Quadrangular Brasil serão homenageadas. “Além de prestar homenagem aos 72 anos da Quadrangular no Brasil, também comemoramos o centenário da Quadrangular no mundo, fundada em 1923, pela pastora Aimee Semple McPherson, em Los Angeles, Estados Unidos. Por isso, serão as mulheres da Quadrangular as grandes homenageadas durante a cerimônia”, destaca o deputado Miotto, que é coordenador da Frente Parlamentar Evangélica da Alesc.
Segundo o parlamentar, a homenagem ao ministério feminino da Quadrangular será algo inédito. “Metade do ministério da IEQ é formado por mulheres. No Brasil, são 40 mil membros do ministério, destes 20 mil são mulheres. É a igreja que mais investe no ministério feminino, pois foi fundada por uma mulher, a Irmã Aimee, há 100 anos”, salienta o deputado Miotto.
Aimee foi considerada pela revista Times uma das 100 personalidades mais influentes do mundo ocidental no século XX. “Uma mulher muito à frente de sua época. Levantada por Deus para anunciar as boas novas do evangelho, através de cultos criativos, dinâmicos, com uso de artes e tecnologias da época”, lembra o parlamentar.
A igreja Quadrangular cresceu e seu legado permanece. Hoje, está estabelecida em 156 países. No Brasil, começou em 1951. Atualmente, tem como presidente nacional o pastor Mário de Oliveira. Já em Santa Catarina, começou em 1956, em Joinville. No estado é presidida pelo pastor Narcizo Parisotto.
Justificativa
De acordo com o deputado proponente da sessão, o objetivo é prestar uma homenagem, principalmente para as mulheres, devido aos relevantes serviços prestados, tanto na área espiritual, como social. “A Quadrangular tem 50% de seu ministério formado por mulheres, pastoras. A igreja tem o poder e a missão de resgatar pessoas e chegar aonde os governos não chegam. Além do trabalho espiritual, a igreja trabalha no apoio de dependentes químicos e, gratuitamente, apoia pessoas que necessitam de atendimento de saúde, de esclarecimentos jurídicos, entre outros serviços. Nós queremos renovar o compromisso de fazer muito mais para a sociedade”, justifica Miotto. O parlamentar é 2º vice-presidente do Conselho Estadual de Diretores (CED) da IEQ, secretário estadual Administrativo/Financeiro e dos departamentos do CED, e pastor Quadrangular.
SERVIÇO
O que: Sessão especial em comemoração aos 72 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil e 100 anos no mundo
Quando: 13 de novembro de 2023 (segunda-feira)
Horas: 19 horas
Local: plenário Deputado Osni Régis, na Alesc, em Florianópolis
Fontes:
- Proponente da sessão: deputado estadual Jair Miotto
- Homenageado: presidente da IEQ-SC, pastor Narcizo Parisotto, e ex-deputado estadual por Santa Catarina
- Homenageada: secretária estadual de Ação Social da IEQ-SC, missionária Noely Parisotto, fará pronunciamento representando as homenageadas da IEQ Santa Catarina
- Homenageada: coordenadora nacional Grupo Missionário de Mulheres (GMM), da Quadrangular Brasil, pastora Bianca Rabelo de Oliveira, fará pronunciamento representando a IEQ Brasil e o presidente nacional que é seu marido, pastor Mario de Oliveira
Mais informações: assessora de imprensa, jornalista Daniela de Campos (48) 99153.1983 ou (48) 3221.2748.