Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2023 - 11h50min

Frente Parlamentar da Gde. Florianópolis vai vistoriar obras do Contorno Viário

Imprimir Enviar
O deputado Camilo Martins coordena a frente que fará a visita técnica à obra, na manhã de quinta-feira (27)

O deputado estadual Camilo Martins vai liderar, nesta quinta-feira (27), às 9 horas, mais uma visita técnica às obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Não é de hoje que o deputado trabalha para agilizar o andamento da obra. Em 2019, quando prefeito de Palhoça, Camilo ajuizou uma Ação Civil Pública contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Arteris, não só exigindo a retomada dos trabalhos (então paralisados), mas também cobrando a execução de uma terceira faixa na BR-101, sentido Norte.

O Ministério Público Federal (MPF) acatou as solicitações – e assim, a sonhada terceira faixa virou realidade – e firmou um prazo definitivo para a conclusão da obra: dezembro de 2023. Desde então, o deputado segue acompanhando os trabalhos.

Como coordenador da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, Camilo Martins solicitou uma nova visita técnica, para que a concessionária apresente o andamento das obras. O encontro marca a primeira ação do grupo de trabalho formado pelos parlamentares.

“A região da Grande Florianópolis carece de lideranças que a defendam. O objetivo é unir forças para que essa obra seja finalmente concluída, após 10 anos de atraso, e cumpra a função de desviar o trânsito de veículos pesados da região conurbada”, considera o deputado Camilo Martins.

Além dos 19 membros que compõem a frente, foram convidados a integrar a comitiva todos os outros 21 deputados, prefeitos e vereadores das cidades diretamente impactadas pela obra.

Acompanhe Camilo Martins


Camilo Martins
Voltar