Fabiano propõe reconhecimento público a Epagri, Cidasc e Ceasa
Três dos principais centros de pesquisa e desenvolvimento agropecuário de Santa Catarina, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e as Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) poderão receber reconhecimento público da Assembleia Legislativa. Foi apresentado nesta terça-feira (29), pelo deputado Fabiano da Luz (PT), Projeto de Lei que faz homenagem a prestadoras de relevantes e notórios serviços sociais e econômicos ao setor agrícola e de criação animal.
“É uma forma que encontramos de destacar a importância do fortalecimento das empresas públicas, da valorização salarial da categoria, assim como das condições de trabalho e da realização de concurso público”, argumentou o deputado Fabiano.
Ele recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina (Sindaspi) no gabinete, em Florianópolis, nesta terça-feira (29), para referendar apoio ao Projeto de Lei.
Na oportunidade, esses representantes solicitaram a reinstalação do Grupo de Trabalho para o Fortalecimento das Empresas Públicas pelo mandato do deputado Fabiano.
As empresas são responsáveis pelos trabalhos de pesquisa, extensão rural, estímulo do agronegócio e política de abastecimento hortifrutigranjeiro. São beneficiados com os serviços principalmente o agricultor familiar e as pessoas envolvidas no ramo do agronegócio. “A nossa agricultura produz riquezas, gera renda, cria e mantém importantes empregos tanto na região rural quanto urbana das cidades”, afirmou o deputado.
Fabiano também destacou que as três entidades foram fundamentais para as famílias impactadas pela estiagem. “São nesses momentos de crise que se tornam ainda mais relevantes suas atividades”, observou o parlamentar.
Nos próximos dias, a proposta deve receber um número oficial para iniciar a tramitação na Casa. Antes de chegar ao Plenário, a medida passará por comissões permanentes da Assembleia. Se virar lei, o Parlamento catarinense fará o reconhecimento público das entidades. Seus representantes deverão receber homenagem durante ato solene da Alesc.
Assessoria de Comunicação
Telefone/WhatsApp: (48) 98823-0043
www.fabianodaluz.com.br