Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/10/2022 - 15h39min

Fabiano estimula estudantes negros e indígenas no Parlamento Jovem

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz

O deputado Fabiano da Luz  (PT) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para que as escolas participantes do programa Parlamento Jovem fomentem, no processo seletivo dos estudantes que as representarão na Alesc, políticas afirmativas visando estimular a inscrição de estudantes negros e indígenas.

O projeto, desenvolvido pela Casa, promove a participação dos jovens na política e tem trazido ao debate matérias de relevante cunho social.

Segundo o deputado, foi perceptível na 29ª edição do Parlamento Jovem, realizada em junho de 2022, a participação de um único deputado jovem negro. “Não podemos continuar justificando a pouca participação deles na vida política do Estado em razão de nossa colonização europeia.”

Fabiano lembra que Santa Catarina entrou para a história dos parlamentos brasileiros ao eleger a professora Antonieta de Barros a primeira deputada estadual negra do Brasil, a primeira mulher no Parlamento catarinense e a primeira representante feminina negra do Poder Legislativo na América Latina, segundo a biógrafa Jeruse Romão.


 


Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar