Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2012 - 15h11min

Eskudlark atua para ajudar na regulamentação das autoescolas

Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark (PSD)

O deputado Mauricio Eskudlark (PSD) vem procurando intermediar uma solução para impedir o fechamento de 93 autoescolas em função de conflitos judiciais entre a categoria.
Um acordo firmado entre o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de SC (Sindemosc) e a Associação Catarinense dos Centros de Formação de Condutores (ACFC), divulgado na manhã desta terça-feira (30), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, adiou a tramitação do Projeto de Lei (PL)319/11, que altera a lei que regulamenta o funcionamento de autoescolas no estado (Lei 13.721/06).
Na prática, o projeto retiraria a exigência de licitação para os Centros de Formação de Condutores (CFC), fazendo com que esta regulamentação volte a ser feita pela Resolução 358, do Contran, e o credenciamento pelo Detran, a exemplo do restante do país.
O presidente do Sindemosc, Murilo dos Santos, explicou que os filiados ao sindicato se comprometem a desistir da ação civil pública e do agravo de instrumento que movem desde 2011 contra as  escolas credenciadas  depois da publicação da lei estadual que regulamentou o setor.
Estas ações impediam que 93 autoescolas espalhadas pelo estado pudessem efetuar novas matrículas de alunos.  Se a desistência for mantida, acrescentou a presidente da ACFC, Yonara Ribeiro, sua associação também se compromete a desistir do PL 319/11. “Nossa intenção não é entrar em conflito, mas resolver definitivamente esta situação, que se arrasta há dez anos”, explicou.
A Comissão permanece com os trabalhos em aberto e novos encaminhamentos poderão acontecer nos próximos dias.


Assessoria de Comunicação
Deputado Maurício Eskudlark
www.deputadomauricio.com.br
www.twitter.com/DepEskudlark
Celular: (49) 9941-2002

Voltar