Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2014 - 15h55min

Em homenagem Padre Pedro destaca lutas da Pastoral da Juventude

Imprimir Enviar
FOTO: Solon Soares/Agencia AL

Considerada a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa, a Comenda do Legislativo Catarinense foi entregue a mais de 40 homenageados, na noite de terça-feira (25). Entre as entidades que receberam a honraria está a Pastoral da Juventude (PJ), indicada para receber a medalha pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

O parlamentar destacou as mais de três décadas de luta da PJ em Santa Catarina e lembrou que muitos jovens iniciaram sua caminhada não somente na fé, mas em debates sobre a sociedade, dentro da Pastoral. “A PJ tem um papel na evangelização dos jovens, no entanto, a partir dos debates da PJ muitas lideranças emergiram nas comunidades, e seguem até hoje defendendo a juventude e a vida, numa sociedade que carece de valores exatamente em defesa da vida”, destacou.

Para o coordenador regional da PJ, Uilian Dalpiaz, o reconhecimento de Padre Pedro ao trabalho dos jovens reforça a caminhada da entidade e reflete o trabalho em prol da juventude, feito pelos próprios jovens. “Fica a gratidão por este reconhecimento à PJ, que ajudou muitas pessoas a trabalhar para transformar a sociedade e seguir suas vidas dentro e fora da pastoral”, disse Dalpiaz.

O representante da entidade destaca que a juventude brasileira enfrenta hoje inúmeros desafios e cabe à PJ trabalhar estes temas. Apesar de reconhecer avanços em algumas políticas públicas dirigidas à juventude, Dalpiaz destaca diversas questões que precisam de maior atenção por parte da sociedade. A principal, na sua avaliação, é a violência, que vitima em sua maioria jovens. “Quase 80% da população que morre é jovem. E são jovens homens, negros e pobres. É uma questão muito grave”, complementa Dalpiaz, que também destaca a ampliação da participação da juventude nas instâncias decisórias como fundamental para reversão deste quadro.

 

 

(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar