Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2015 - 18h00min

Em evento da CUT, Dresch defende taxação das grande fortunas

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch em congresso da CUT

"Em momentos de crise, os ricos lutam para manter seus privilégios e os trabalhadores devem lutar para manter e ampliar seus direitos", afirmou o  deputado estadual Dirceu Dresch (PT) na abertura do 12º Congresso Estadual da CUT Santa Catarina (CECUT), nesta quarta-feira, 19, em Florianópolis. O evento segue até o dia 21.

Para Dresch, o movimento sindical deve ir à rua no dia 20 (amanhã, quinta-feira) defender a democracia e o resultado das urnas e defender  mudança no modelo tributário brasileiro que privilegia as grandes fortunas. Ele citou  a lei sancionada pelo  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1995,  que  isentou o lucro de grandes empresário. Isso resultou em mais de R$ 200 bilhões por ano que não são taxados.

"Temos de avançar em mecanismo de combate à corrupção e a sonegação. Enquanto o trabalhador paga mais de 50% de impostos, milionários brasileiros que estão no andar de cima da pirâmide social têm suas fortunas protegidas de  impostos, pois são beneficiados por leis tributárias que o Congresso Nacional não quer mudar. Amanhã os setores que defendem a democracia vão para a rua protestar contra o movimento golpista que não respeita as urnas e vão para a rua defender a taxação das grandes fortunas. Os trabalhadores devem ir para a rua de forma propositiva, mas também ofensiva na defesa da distribuição da riqueza, do trabalho e dos direitos conquistados da classe trabalhadora", afirmou Dresch.

Em sua fala, Dresch também  alertou para  a disputa de classe que se acirra na atual conjuntura política e econômica do Brasil. "É preciso que as categorias de trabalhadores olhem para o conjunto da sociedade e se unam na defesa das conquistas sociais e da democracia. Na história do nosso país, a redução de direitos e o arrocho salarial sempre foram artifícios usados para combater a crise em benefício do capital. Invertemos isso  ao valorizar o trabalho, com a política de recuperação do valor do salário mínimo como ferramenta para diminuir os efeitos da crise mundial."

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT/SC
(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar