Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2016 - 16h09min

Luciane cobra de Colombo mais segurança para Chapecó e região

Deputada reivindica prioridade para o Oeste na chamada de novos policiais
Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti e o governador Colombo FOTO: Gabriel Rosa/Divulgação

A situação crítica da segurança pública em Chapecó e na região foi uma das pautas levantadas pela deputada Luciane Carminatti (PT) em audiência com o governador do Estado, Raimundo Colombo, na manhã desta quinta-feira (10/3), no Centro Administrativo, em Florianópolis.

Luciane cobrou do governo catarinense ações de combate ao crime e à violência: “Pedimos uma atenção especial para Chapecó, diante do quadro de aumento gradual de ocorrências nos últimos anos – homicídios, furtos e roubos. Queremos que o Estado cumpra a promessa de chamar os novos policiais sem novos adiamentos, pois o efetivo atual é insuficiente para atender a demanda, principalmente na área investigativa, o que prejudica a identificação dos autores e limita a atuação policial”, ressalta Luciane.

O anúncio é de que o governo de SC convoque no dia 1º de junho deste ano os 1.294 aprovados nos concursos da Polícia Militar (658 aprovados), Polícia Civil (420 agentes e 66 delegados) e Instituto Geral de Perícias (150 novos servidores), em chamada única. A convocação dos PMs vem sendo adiada desde março de 2015 – primeiro passou para novembro e mais recentemente para junho.

“O déficit na Polícia Civil é de aproximadamente 50%. Ou seja, atuam cerca de 2.900 policiais nos 295 municípios catarinenses, quando o número deveria ultrapassar 6 mil, de acordo com estimativa do Sindicato da categoria. Na PM, a situação é semelhante, e muitos municípios enfrentam a criminalidade com um ou dois policiais trabalhando com carga horária extenuante. Estamos distante do ideal, mas com a efetivação de novos policiais no Batalhão de Chapecó, os municípios da região também serão beneficiados”, avalia Luciane.

O governador assumiu compromisso de priorizar Chapecó no envio dos novos profissionais até a metade do ano. Além disso, garantiu que vai fazer um diagnóstico da situação e definir ações estratégicas, a exemplo do que tem feito em Joinville.

“Vamos acompanhar e fiscalizar, porque a população de Chapecó e do oeste está cansada de ficar sempre em segundo plano nas decisões e nos investimentos do Governo do Estado. Campanhas publicitárias não trazem segurança - o que precisamos é de reforço policial permanente nas cidades”, conclui Luciane.


ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar