Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/12/2012 - 17h42min

Elizeu faz despedida valorizando a experiência de seis anos no Parlamento

Imprimir Enviar
Deputado Elizeu Mattos (PMDB)

O clima de nostalgia tomou conta logo que o deputado Elizeu Mattos (PMDB) assomou à tribuna para fazer o pronunciamento de despedida da Assembleia Legislativa depois de seis anos no parlamento, onde foi vice-líder do PMDB e líder de três governos antes de se eleger prefeito de Lages, cargo para o qual será diplomado nesta quarta-feira (19). “Já estou com saudades, e percebi que estou indo embora quando vi minha equipe encaixotando tudo o que fazia parte do gabinete, as paredes sem quadros, as estantes sem livros”, ele falou com a voz embargada, logo valorizando a passagem na casa legislativa: “Vou levar o que mais aprendi, a arte da convivência, saber escutar, e como dizia quando era o líder, em períodos tumultuados, ficar rouco de tanto escutar”.

O agradecimento aos colegas deputados foi seguido de referências aos servidores da casa, assessorias da Bancada do PMDB, da equipe de apoio da liderança de governo e aos colaboradores do gabinete, com citações nominais dos que permanecerão em Florianópolis. Depois Elizeu projetou a futura administração em Lages: “Estou fazendo tudo para montar um timaço, queremos fazer um governaço”.

Elizeu lembrou suas origens desde Anita Garibaldi, onde nasceu, a passagem por Lages na juventude, depois Brasília, o retorno a Santa Catarina e a experiência em Florianópolis como deputado estadual. “Agora vou para Lages ser prefeito da cidade que eu tanto aprendi a gostar, e vou esperar todos os colegas deputados na prefeitura”, encerrou.

O que os deputados disseram de Elizeu em apartes:
“Sua ascensão neste parlamento foi notável. Foi um dos maiores crescimentos que tive a oportunidade de testemunhar. Tivemos grandes embates em plenário, sempre no campo das ideias” – Joares Ponticelli (PP)

“Com sua despedida, perde o Parlamento, por sua clareza de posicionamentos e por sua competência. Em 2000, ao me despedir, experimentei a mesma sensação ao me eleger prefeito de Concórdia” – Neodi Saretta (PT)

“Tenho a certeza de que Lages terá um grande prefeito. Com sua eleição ganhou o partido, a população de Lages e também os suplentes que subiram, que é o meu caso. E foi uma vitória de quem sempre manteve o compromisso e foi fiel com o governo de Santa Catarina” – Mauro de Nadal (PMDB)

“Você soube construir o seu espaço e o seu caminho” – Ismael dos Santos (PSD)

“Desejo sucesso e tenho certeza de que Lages vai ganhar um grande prefeito, com sua determinação e humildade” – Aldo Schneider, líder do PMDB na Assembleia

“Em nome da nossa bancada, desejo muito êxito na administração de Lages” – Gilmar Knaesel (PSDB)

“Quando você chegou aqui na Assembleia, eu perguntei quem era e me disseram: é um brigador. E pude perceber suas qualidades como líder do governo. E ver que topou uma parada grande ao disputar em Lages, contra o candidato do governador. Você tem a minha admiração” – Nilson Gonçalves (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia

Voltar