Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/08/2015 - 13h48min

Dresch reitera cobrança de apoio a municípios do Oeste atingidos pelas cheias em julho

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Deputado  manteve contato com secretário da Defesa Civil e com Ministério da Integração Nacional

O deputado Dirceu Dresch (PT) manteve contato com o secretário  de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, nesta segunda-feira ,24,para tratar das medidas de  recuperação das cidades atingidas pelas fortes chuvas na região Oeste no mês de julho. O deputado também voltou a cobrar  do governador a edição da medida provisória que libera crédito subsidiado para as empresas que tiveram prejuízos em decorrência das cheias.

Hobus afirmou que houve atraso na análise dos planos de trabalho apresentados pelos municípios que decretaram situação de emergência e de calamidade pública. Segundo ele, uma equipe da secretaria está se deslocando a Brasília para auxiliar o trabalho no Ministério da Integração Nacional.

Havia a expectativa de que as medidas fossem anunciadas e liberadas esta semana, quando o ministro da Integração, Gilberto Occhi, e o governador Raimundo Colombo estariam no Oeste, para atos de entrega de casas modulares às famílias atingidas pelo tornado em Xanxerê e Ponte Serrada, mas a agenda foi cacelada.

Conforme informações do ministério e do secretário Hobus, a  vinda do ministro deverá ocorrer na próxima semana.  "Estamos acompanhando e cobrando agilidade no processo. As cidades de Coronel Freitas e Saudades, as mais atingidas, precisam da liberação de recursos, pontes pré-fabricadas, casas para as famílias que perderam tudo e crédito especial para as empresas e o comércio poderem se recuperarem. Esperamos e vamos cobrar que a concretização dessas medidas seja feitas pelo  governador e pelo ministro ainda este mês", afirmou Dresch.

 


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 3221 2628 / (48) 9944 0190

Voltar