Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/10/2016 - 10h28min

Dresch propõe taxar as grandes fortunas e reduzir os juros para aumentar receita

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) afirmou, na terça-feira (18), que é preciso tirar do “andar de cima”, taxar as grandes fortunas e reduzir os juros para a economia voltar a crescer, ao invés de aprovarem a PEC 241. Segundo ele, pesquisa mostra que 99% rejeitam a proposta da PEC 241 porque o povo precisa do SUS e de educação. “Como disse o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), que foi secretário de Educação do Geraldo Alckmin, quem não tem dinheiro para pagar a faculdade, não estuda. É esta a visão que está sendo implantada no Brasil, de novo”, lamentou. Para Dresch, felizmente, os jovens, filhos dos agricultores que estão estudando nas Universidades Federais e nos institutos federais estão reagindo porque sabem a importância que é investir na educação.

Não vejo mais os deputados e comentaristas políticos pedirem mais investimentos em educação e saúde. Por que estão quietos agora quando vai haver corte drástico nestas páreas?A Agência Brasil, órgão do governo federal dizendo que R$ 24 bilhões a menos a ser investido em saúde com a PEC do atraso”, questionou.

O deputado participou nesta terça-feira de um ato dos trabalhadores da Eletrosul contra a PEC 241, movimento que está acontecendo no Instituto Federal de Rio do Sul, na Celesc, em hospitais, no Paraná em mais de 400 escolas ocupadas e outras partes do país. “Eu continuo com esperanças de que o povo brasileiro não vai aceitar pagar o pato. Podem até justificar o limite de gastos para quatro anos, mas para 20? Comprometer futuros governos? Isto é uma afronta e compromete direitos individuais e constitucionais”, afirmou.

Assessoria Coletiva
Bancada do PT na Alesc
(48) 3221-2824 
bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar