Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/09/2015 - 15h52min

Dresch presta homenagem aos 30 anos da Fampesc

Imprimir Enviar
Na presença de várias autoridades, Dresch entrega a placa ao presidente da Fampesc,Carlos Alberto Pintarelli. FOTO: Divulgação

O deputado estadual Dirceu Dresch, vice-presidente da Frente Parlamentar Catarinense das Micro e Pequenas Empresas, fez a entrega, em nome da Assembleia Legislativa, de uma placa em homenagem aos 30 anos da Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc). O ato aconteceu na quinta-feira (10) durante o 47º Congresso Catarinense da Micro e Pequena Empresa, que aconteceu em Jaraguá do Sul.

No evento, Dresch reafirmou o compromisso da frente parlamentar em garantir apoio, visibilidade e representação política às pautas apresentadas pelas entidades representativas do setor. Ele também  destacou a importância histórica da organização das micro e pequenas empresas de Santa Catarina no cenário econômico e político nacional, sendo a entidade protagonista em todos os movimentos que garantiram benefícios ao setor.

"A organização das microempresas catarinenses é exemplo, com atuação histórica, seja na conquista da inclusão do tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas na Constituição de 1988, na criação do Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e na criação do Simples Nacional em 2006, bem como na  criação da figura do microempreendedor individual em 2008", apontou. 

A liderança do setor na geração de emprego também foi destacada por Dresch. "As micro e pequenas empresas respondem por mais de  80% dos postos de trabalho no Brasil, enquanto que as  médias e grandes não chegam a 20%. Mesmo durante a crise, o setor segue gerando empregos".

Crise
Dresch aproveitou para condenar a onda de pessimismo fomentada por alguns setores políticos. "Estão transformando uma crise política em crise econômica. Isso contamina e cria um ambiente que inibe o consumo e o investimento. O resultado é prejuízo para o empresário e para o trabalhador. O quanto pior melhor é bom para quem? Tenho certeza que para sociedade brasileira não é".

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Dirceu Dresch – PT/SC
(48) 9944-0190

Voltar