Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/11/2013 - 13h35min

Dresch indica Isolde Espíndola para receber homenagem do Legislativo

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT) homenageia Isolde Espíndola. Foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

A  ex-superintendente do Patrimônio da União em Santa Cataria, advogada, professora e fundadora do Partido dos Trabalhadores, Isolde Espíndola, foi indicada pelo deputado Dirceu Dresch (PT) para receber  a medalha “Comenda do Legislativo Catarinense 2013”. A homenagem foi concedida em sessão solene da Assembleia Legislativa, realizada na última segunda-feira (11). Durante a solenidade, cada um dos 40 parlamentares homenageou uma personalidade ou entidade que se destaque na construção de um estado mais forte e justo.

“É uma justa homenagem. Reconhecemos, por meio do Poder Legislativo Estadual, a história de luta da companheira Isolde Espíndola em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Sua história pessoal e sua trajetória  política e profissional são motivo de orgulho. Ela enfrentou diversos desafios na construção do Partido dos Trabalhadores, nos movimentos sociais, sindicais e no meio acadêmico. À frente da superintendência do Patrimônio da União aqui no estado, desenvolveu importantes ações em prol da  população de baixa renda e do desenvolvimento com respeito ambiental. Seja como professora, advogada ou militante do PT, Isolde tem uma história de liderança respeitada por todos, independente da cor partidária”, argumenta Dresch.

Advogada e professora aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina, Isolde Espíndola tem uma longa história de militância no Partido dos Trabalhadores. Foi a primeira candidata do partido ao Senado, ao compor chapa com Eurides Mescolotto nas eleições estaduais de 1986. Entre 2008 e outubro de 2013 comandou a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e foi a pessoa que mais tempo permaneceu no cargo.

Na SPU, Isolde desenvolveu importantes ações, viabilizando a doação de áreas da União para projetos habitacionais, regularização fundiária, regularização de ranchos de pescadores, regularização das áreas de maricultura e cessão de áreas aos municípios para construção de creches e escolas. Como poucos, teve a competência de garantir que o espaço público tivesse uso público, em prol da sociedade.


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT
(48)99440190

Voltar