Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2016 - 17h44min

Dresch diz que PT continua vivo, apesar de ataques midiático e jurídico

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT) disse hoje (04), no Plenário da Assembleia Legislativa, que o Partido dos Trabalhadores continua vivo, apesar de todo o ataque midiático e jurídico sofrido pelo partido, principalmente às vésperas das eleições. Segundo ele, nem a mídia, nem o Judiciário trata os partidos com as mesmas práticas e na mesma moeda. “Em 2002 disputamos e ganhamos a presidência da República com 180 prefeituras no Brasil e saímos desta eleição com mais de 200. Em SC, onde o PT fez menos candidaturas, muito em função do cumprimento de acordos – e quando fizemos, cumprimos – elegemos 20 prefeitos, 18 vices e 204 vereadores”, afirmou.

Dresch ressaltou as mudanças no processo este ano, com eleições, teoricamente, menos onerosas e com a redução de doações empresariais. “Por outro lado, vimos casos de utilização da máquina pública. Por isso precisamos avançar, aprofundar a reforma política, para a obtenção plena da democracia.” Exaltou o momento da escolha da representação, tanto de prefeitos quanto de vereadores, através da conquista importante do direito ao voto, embora no último período tivéssemos sofrido um grande ataque à democracia. O deputado avisou que o PT vai continuar firme diante de outra etapa golpista em curso contra o direito dos trabalhadores, com a retirada de direitos e a venda do patrimônio público, do pré-sal e da água.

O deputado agradeceu aos bravos lutadores que colocaram seus rostos e nomes nas ruas para conversar com a população. Parabenizou os líderes petistas eleitos e não eleitos, já que novos quadros foram construídos e estão com muita energia para prosseguir na caminhada. “Vamos continuar dialogando, avaliar os nossos erros e continuar construindo um país com políticas públicas para a saúde, educação, segurança pública e geração de emprego e renda.” Dresch acredita que diminuir o papel do Estado não resolve os problemas. “O PT provou que reduzir o poder aquisitivo dos trabalhadores não dá certo e provoca recessão. É menos recurso circulando, menos movimento econômico e arrecadação e o povo já se posicionou nas urnas contra este projeto”, disse.

 



Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar